Gazeta Esportiva

Rodri tira lições de derrota para o Japão e diz não temer eliminação da Espanha: “Temos ambição”

(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Depois de um começo avassalador, a Espanha encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 com um gosto amargo. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Japão e, com isso, avançou às oitavas de final na segunda colocação do grupo E. O revés, no entanto, já ficou no passado, conforme destacou o volante Rodri neste domingo.

“Foi um momento intenso, mas já estamos totalmente recuperados. Foi um jogo que nos escapou em 10 minutos e sofremos um pouco de pânico, não vou negar, o toque nos chamou atenção e o time já está treinando com alegria”, disse o jogador do Manchester City, que salientou que os espanhóis apreenderam a lição.

“Os jogadores aprendem com os erros e não vamos mudar a forma de jogar. Corrigimos alguns erros, não é bom mudarmos a forma de jogar. Sabemos que os detalhes fazem a diferença nesta etapa da Copa do Mundo”, completou.

Rodri ainda descartou sentir medo de uma possível eliminação nas oitavas de final. O volante ressaltou que, a partir de agora, começa um novo campeonato.

“Não temos medo do fracasso, temos ambição, entusiasmo e vontade de continuar no Mundial. Chegamos às oitavas de final e agora temos um jogo maravilhoso e queremos que todos os espanhóis gostem do jogo e que venha uma vitória para a Espanha”, pontuou.

“Não importa o que fizemos até agora, uma nova Copa do Mundo começa. Sempre há análises para melhorar. Outro dia houve um colapso, é verdade, mas estamos avisados . Aprendemos. O treinador foi claro e nós assumimos a responsabilidade”, ampliou.

A Espanha encara Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O embate está marcado para terça-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.

“Marrocos é um dos piores rivais que podem nos tocar, porque venceram seu grupo e ganharam por terem feito alguma coisa. Ainda não o analisamos, mas é um time que tem se mostrado muito bom. Tem muita qualidade. O jogo coletivo também funciona muito bem. Vamos ter que ter um bom dia para poder vencê-los”, finalizou Rodri.

Exit mobile version