Luis Enrique se sente aliviado após classificação para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Luis Enrique se sente aliviado após classificação para a Copa do Mundo

Luis Enrique se sente aliviado após classificação para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2021 às 11:53

São Paulo, SP

O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre a Suécia, por 1 a 0, e se mostrou bastante aliviado com a classificação de La Roja para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Quando questionado sobre o peso do acontecimento, o treinador afirmou que tirou "100kg das costas". "Senti mais pressão nessas Eliminatórias do que na Eurocopa, na Nations League, pois era algo que tinha que conseguir como uma obrigação", explicou



A confirmação veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Morata balançou as redes e colocou a Espanha no próximo mundial. Luis Enrique aproveitou para parabenizar o atacante e disse que está muito feliz pelo jogador, que foi alvo de muitas críticas durante a disputa da última Eurocopa. "Foi um final perfeito", disse o comandante.

Outro que recebeu carinhos do comandante foi Gavi, do Barcelona. Aos 17 anos, é o atleta mais jovem a vestir a camisa da seleção espanhola na história. Apesar da pouca idade, tem sido peça chave na equipe. Luis Enrique não poupou elogios e declarou que trata-se de um "jogador único". "Ele segue nos surpreendendo", avisou.



Gavi não é o único garoto que está fazendo a diferença no time de Luis Enrique. Pedri, também, foi o grande destaque individual da Espanha na Eurocopa. Além dos dois, os espanhóis ainda contam com Ansu Fati, do Barcelona, que tem tido problemas com lesões, mas deverá marcar presença nas próximas convocações da seleção nacional.

Conteúdo Patrocinado