Gazeta Esportiva

Com dois gols de Nolito, Espanha supera Bósnia em amistoso na Suíça

Nolito (camisa 22) foi o destaque da vitória espanhola (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Nolito (camisa 22) foi o destaque da vitória espanhola (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Jogando em campo neutro, na Suíça, a Espanha superou a Bósnia, por 3 a 1, com dois gols do atacante Nolito, do Celta. Pedro completou o placar dos vencedores, com Spahic descontando. Os atuais campeões da Eurocopa balançaram as redes logo no início e, jogando com um a mais durante todo o segundo tempo, administraram a vantagem obtida na etapa inicial.

A Fúria volta a campo na próxima quarta-feira, na Áustria, para encarar a Coreia do Sul, em mais um amistoso preparatório para a competição continental. A Bósnia, por sua vez, não jogará o torneio europeu, mas vai ao Japão, para a disputa da Copa Kirin. Na sexta, encara a seleção da Dinamarca.

O jogo – Logo no primeiro minuto, Aduriz exigiu bela defesa de Begovic, goleiro do Chelsea. Aos 11, não teve jeito. A bola sobrou para Nolito, que bateu no ângulo, colocado. O arqueiro rival ainda tocou na bola, mas não conseguiu salvar: 1 a 0.

Seis minutos depois, a Fúria já conseguiu ampliar. Nolito, mais uma vez, teve calma dentro da área e encobriu Begovic, ampliando a vantagem espanhola. Aos 23, o artilheiro do jogo ainda exigiu defesa do goleiro adversário.

Aos 28, na primeira chance clara dos bósnios, o zagueiro Spahic subiu mais que a defesa em escanteio e diminuiu o placar: 2 a 1. Os atuais bicampeões europeus continuaram atacando e, aos 39, Aduriz perdeu boa oportunidade, batendo por cima. Ainda antes do intervalo, o autor do gol da Bósnia se envolveu em confusão com Azpilicueta e Fàbregas e acabou expulso.

No segundo tempo, com um a mais, a equipe de Vicente del Bosque tinha domínio da partida, mas sem criar chances claras. Assim, o primeiro momento de perigo, já aos 20 minutos, foi dos bósnios. Dujlevic cruzou, Duric tentou tocar de cabeça, mas a bola passou por todos, acertando a trave de Asenjo.

Aos 24, novamente Dujlevic levou perigo, exigindo defesa do goleiro espanhol. As chances rivais parecem ter acordado a Fúria. Aos 31, o jovem Oyarzábal quase fez o terceiro, mas a bola passou raspando a trave direita de Begovic.

Nos minutos finais, a Espanha dominou o confronto, sem deixar a Bósnia criar chances claras de buscar o empate. Assim, manteve o placar favorável e, no último minuto, confirmou a vitória, com gol de Pedro, aproveitando rebote do goleiro adversário e definindo o marcador: 3 a 1.

Exit mobile version