Deportivo Pereira-COL x Palmeiras: informações e prováveis escalações do jogo de ida pelas quartas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Deportivo Pereira-COL x Palmeiras: informações e prováveis escalações do jogo de ida pelas quartas da Libertadores

Deportivo Pereira-COL x Palmeiras: informações e prováveis escalações do jogo de ida pelas quartas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Depois de diminuir a distância para o Botafogo na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, é hora do Palmeiras virar a chavinha. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, os comandados de Abel Ferreira têm, pela frente, o Deportivo Pereira nas quartas de final da Libertadores.

O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos acontecerá no Estádio Hernán Ramírez Villegas, casa do rival. O confronto de volta ocorre exatamente daqui uma semana, no dia 30, em pleno Allianz Parque.

O Verdão chega para as quartas de final da disputa internacional após liderar o Grupo C e ter a melhor campanha geral da primeira fase. Nas oitavas, o Alviverde enfrentou o Atlético-MG e avançou com placar de 1 a 0 no agregado: triunfo fora de casa e empate sem gols no Allianz.



Já o Deportivo Pereira foi o vice-líder do Grupo F com oito pontos, cinco a menos em relação ao Boca Juniors, que fechou a primeira fase na liderança. Nas oitavas, o time colombiano surpreendeu o Independiente del Valle-EQU, atual campeão da Copa Sul-Americana, e avançou após fazer 2 a 1 no placar agregado.

A tendência é que o técnico Abel Ferreira conte com retornos de Gabriel Menino e Dudu, que já iniciaram a transição física. Ambos devem figurar entre os titulares e o Palmeiras, pois, deve ir com força máxima para o embate decisivo da Liberta.

Por sua vez, a equipe mandante tem dúvidas. O meia Larry Angulo deixou o último jogo do time, contra o Jaguares de Córdoba pelo Campeonato Colombiano, com dores.

Quem se classificar neste duelo pega, nas semifinais, o vencedor do embate nacional entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO PEREIRA-COL X PALMEIRAS

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia)
Data: 23 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

DEPORTIVO PEREIRA-COL: Quintana; Ramírez, Quintero e Garcés; Zuluaga, Vásquez, Eber Moreno, Larry Angulo e Fory; Angelo Rodríguez e Adrian Balboa
Técnico: Alejandro Restrepo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado