Danubio revela tumor maligno em atleta pego em antidoping no Morumbi - Gazeta Esportiva
Danubio revela tumor maligno em atleta pego em antidoping no Morumbi

Danubio revela tumor maligno em atleta pego em antidoping no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/04/2015 às 17:39

São Paulo, SP


Não se trata de um novo desfalque do Danubio para o duelo desta quarta-feira contra o São Paulo, mas isso não diminui a preocupação do clube uruguaio. Nesta segunda, o adversário do Tricolor comunicou oficialmente a descoberta de um tumor maligno no testículo do jogador Marcelo Tabárez, que já havia sido pego no exame antidoping após a goleada por 4 a 0 sofrida no Morumbi, no primeiro embate com a equipe paulista, ainda em fevereiro.


Depois de suspender o uruguaio por um período de 30 dias pelo resultado do primeiro teste, a Conmebol aguardava a contraprova do exame para aplicar a punição que julgasse mais apropriada. Autor de um dos gols da equipe no triunfo por 3 a 2 sobre o Peñarol, neste fim de semana, o atleta passará por uma cirurgia ainda na noite desta segunda-feira, às 19 horas (horário local), com o intuito de erradicar o problema. Após a vitória deste sábado, o jogador havia prometido “lutar por sua família”.


“Sempre entramos com tudo, para lutar por nossas famílias e por nós mesmos. Sinceramente, nós entramos em campo sempre dispostos a devorá-los, matá-los, mas por sorte conseguimos vencer este jogo complicado (contra o Peñarol)”, declarou Marcelo, na saída do campo.


Vale lembrar que não se trata de um desfalque recente para o Danubio, uma vez que o atleta já não enfrentaria o São Paulo de qualquer forma por ter recebido o terceiro amarelo em outra goleada por 4 a 0 sofrida na capital paulista, contra o Corinthians. Dessa forma, o segundo duelo contra o Tricolor, válido pelo grupo 2 da Copa Libertadores, acontece nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Luis Franzini.


A cirurgia de Marcelo será inteiramente bancada pelo Danubio, que já tratava o jogador como desfalque
A cirurgia de Marcelo será inteiramente bancada pelo Danubio, que já tratava o jogador como desfalque - Credito: Reprodução/Facebook


Confira a nota oficial divulgada pelo clube nesta segunda-feira:


“Após uma série de estudos realizados na Associação Espanhola, foi detectado que Marcelo Tabárez tem um tumor maligno em um testículo. Ele será operado hoje às 19 horas.


Esta foi a razão do resultado adverso do antidoping realizado após o jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores. O Danubio se encarregará de todos os gastos para a intervenção, cirurgia e recuperação do jogador.


O clube está em contato permanente com a família de Marcelo. Força, Marce, todo o Danubio está com você”.

Conteúdo Patrocinado