Itamar Schulle sobre o primeiro turno do Cuiabá: 'Positivo' - Gazeta Esportiva
Itamar Schulle sobre o primeiro turno do Cuiabá: 'Positivo'

Itamar Schulle sobre o primeiro turno do Cuiabá: 'Positivo'

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2019 às 14:05

São Paulo, SP

Em partida que marcou o fim do primeiro turno da Série B, o Cuiabá visitou, na noite desta teça-feira, o Vila Nova. A equipe comandada por Itamar Schulle empatou sem gols e terminou a primeira metade do campeonato na 5ª posição, com 30 pontos. Um dos responsáveis pela campanha que garantiu o acesso do time para a segunda divisão, o treinador elogiou a performance das primeiras 19 rodadas.

"O primeiro turno foi muito positivo, porque o Cuiabá entrou como candidato ao descenso. Nós vamos com humildade, com a corda esticada sempre para que possamos jogo a jogo ir somando os pontos necessários para alcançar os objetivos. O primeiro objetivo de todos os clubes é a manutenção, e depois brigar por uma das quatros vagas que existe para uma possibilidade de subir", destacou.

Itamar Schulle está na sua segunda temporada com o Cuiabá (Foto: Reprodução/Cuiabá)


Uma vitória contra o time goiano teria colocado o Dourado na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. No entanto, a equipe sofreu com a pressão adversária e não conseguiu assumir as rédeas da partida. O técnico analisou os erros do Auriverde.

"Foi difícil. Nós tivemos um primeiro tempo abaixo daquilo que nós temos as condições de jogar. Encaixamos melhor a marcação no segundo tempo, buscando mais a posse de bola. Faltou segurar mais essa bola para as finalizações. Sempre buscamos vencer, mas somamos um ponto e Série B é isso, quanto mais pontos somamos, mais ajuda na briga pela classificação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado