Gazeta Esportiva

Willian recebe homenagem do Cruzeiro e diz que sai com dever cumprido

A caminho do Palmeiras, por empréstimo até o fim da temporada, o atacante Willian esteve na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II para definir os últimos detalhes de sua transferência para o time paulista. Antes de sair do Cruzeiro, porém, o atleta foi homenageado pelo clube. Ele recebeu uma camisa e uma placa comemorativa por sua passagem com as cores estreladas.
“É o reconhecimento que o Cruzeiro, em nome do Presidente e de mais de oito milhões de torcedores, está fazendo para o Willian. A gente sabe o quanto é importante e difícil um jogador fazer história em um clube tão grande como o Cruzeiro. Sua próxima equipe, com certeza, está ganhando um ótimo profissional, que vai ficar marcado para sempre na história do Cruzeiro”, destacou o gerente de futebol, Tinga.
De saída, Willian é homenageado pelo Cruzeiro (Foto - Cruzeiro/Divulgação)
De saída, Willian é homenageado pelo Cruzeiro (Foto – Cruzeiro/Divulgação)
Willian chegou ao Cruzeiro em 2013, por empréstimo, mas rapidamente ganhou a confiança da torcida e do técnico Marcelo Oliveira. Na época, o jogador teve participação importante no título do Campeonato Brasileiro, sendo utilizando constantemente. No ano seguinte, o jogador voltou a ser diferencial na segunda taça seguida do Brasileirão.
Em 2015, Willian viveu um período problemático no clube, mas com a chegada de Mano Menezes deu a volta por cima. Na temporada passada, no entanto, os problemas voltaram e o jogador passou parte do ano figurando entre as opções fora do gramado.
Ele garante que deixa a Raposa com dever cumprido. “Fui muito bem recebido desde a minha chegada. O clube investiu em mim e saio com o dever cumprido. Foram dois títulos brasileiros importantíssimos para a história do Cruzeiro, um Campeonato Mineiro, gols importantes e deixo ainda essa marca de artilheiro do novo Mineirão. Fico muito feliz em receber essa homenagem”, finalizou.
Confira na íntegra o texto da placa dada a Willian:
Willian Gomes de Siqueira – “Bigode”
Reconhecimento de mais de 8 milhões de torcedores pelos grandes serviços prestados ao Time do Povo. Foram 185 jogos e 40 gols com a camisa estrelada, ajudando, com honradez e dignidade, o Cruzeiro a construir novas páginas heroicas e imortais em sua história. Por dois anos consecutivos, conquistamos o tão cobiçado Campeonato Brasileiro – Série A (2013 – 2014) e você foi peça fundamental nessa trajetória. Seremos eternamente gratos por tudo que fez dentro de campo e fora dele, apoiando todas as iniciativas sociais do clube, sendo exemplo de atleta e de ser humano, pronto para ajudar o próximo. Orgulhamo-nos por você ter vestido nossa camisa. Felicidades no seu novo caminho. Muito obrigado.
Belo Horizonte, janeiro de 2017.
Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Exit mobile version