Torcidas organizadas do Cruzeiro recebem suspensão do Ministério Público - Gazeta Esportiva
Torcidas organizadas do Cruzeiro recebem suspensão do Ministério Público

Torcidas organizadas do Cruzeiro recebem suspensão do Ministério Público

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2019 às 17:17

São Paulo, SP

A Máfia Azul e Pavilhão Independente, duas das maiores organizadas do Cruzeiro, receberam, na tarde desta quinta-feira, uma punição que vai suspender as atividades das torcidas por 30 dias. A sanção do Ministério Público de Minas Gerais, que condena as invasões ao CT Toca da Raposa, começa a vigorar neste sábado, dia que a Celeste enfrenta o Internacional, pela 23ª rodada do Brasileirão.

As organizadas foram punidas por 30 dias (Foto: Máfia Azul/Divulgação)


Além do órgão ter proibido os torcedores de frequentar estádios e manter uma distância, em raio, menor do que cinco mil metros de praças esportivas, foi feita uma recomendação à Federação Mineira de Futebol (FMF). Nesta, está prevista o banimento do "uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos".

Caso os integrantes das organizadas utilizem suas sedes em dias de jogos da Raposa, os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) permitem a aplicação de uma multa no valor de R$ 50 mil. Segundo a visão de Paulo de Tarso Morais Filho, promotor e responsável pelo processo, medidas como essa são imprescindíveis.

“A participação dessas torcidas organizadas em eventos esportivos tem causado, nas últimas semanas, agravamento da violência, com risco à integridade física de torcedores desvinculados, incluindo famílias, e pessoas não envolvidas com os jogos. Não podemos deixar os atos de infração à Lei e à segurança do torcedor sem a resposta necessária”, explicou.

Conteúdo Patrocinado