Sóbis alerta para os perigos do novo regulamento da Copa do Brasil

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

14-02-2017 08:00:47

As novas regras da Copa do Brasil para 2017 não abrem margem para erro. Uma simples derrota elimina qualquer equipe, já que as duas primeiras rodadas são disputadas em jogo único.

Justamente por isso, o atacante Rafael Sóbis pediu atenção aos companheiros no jogo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, ainda que a Raposa jogue pelo empate para passar à segunda fase.

"Uma competição diferente, com uma regra diferente. Temos que tomar cuidado, porque não existe margem para erro. Temos que nos concentrar e saber o que pede a disputa. A competição terá duas regras para se disputar, com apenas um jogo nas primeiras fases. Não existe um próximo jogo para consertar os erros, então temos que nos preparar bem e ser inteligentes", destacou o experiente atacante.

A Raposa vive bom momento até agora na temporada, com 100% de aproveitamento. São seis vitórias, inclusive sobre o maior rival, Atlético-MG, em confronto pela Primeira Liga. Após dois anos ruins do Cruzeiro, Sóbis fala da boa capacidade atual da equipe.

"É cedo para falar isso. É claro que comparando com os anos interiores, a forma como começou está sendo melhor, e é a forma que todo mundo almeja. Nosso grupo é bom, é empenhado em sempre melhorar e isso é um ponto positivo. A gente sabe que o futebol é confiança e muitos jogadores fazem coisas que antes não faziam. Como falei, nosso grupo tem muita qualidade e a tendência é que melhore mais ainda", finalizou.

O Cruzeiro já está no Rio de Janeiro e segue com os treinamentos na cidade. O principal problema para o técnico Mano Menezes é o zagueiro Manoel, que segue afastado. Para a vaga, o treinador celeste deve seguir com o equatoriano Caicedo, contratado para 2017.

Deixe seu comentário