Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2020 às 17:57 • Atualizado: 21/05/2020 às 19:37

São Paulo, SP




Nesta quinta-feira o Cruzeiro conheceu seu novo presidente. Trata-se de Sérgio Santos Rodrigues, advogado de 37 anos, eleito para comandar o clube a partir do dia primeiro de junho e até 31 de dezembro de 2020. Durante a eleição, chamou atenção a aglomeração e as confusões, quebrando as regras de segurança contra o coronavírus.

Foram 351 votos de conselheiros para que se chegasse ao resultado. Uma das pessoas que chamou a atenção durante a eleição foi Zezé Perrella, que tomou uma cusparada de um torcedor, ainda não identificado. O ex-presidente também foi atingido por uma lata de cerveja.



O clima hostil na chegada ao local tomou conta da eleição. Do lado de fora, aglomeração de alguns torcedores, contidos pela polícia. Todos os dirigentes envolvidos na queda da Raposa para a segunda divisão foram hostilizados quando chegaram ao local. Do lado de dentro, a votação foi aberta às 9h00 e se encerrou às 16h00.

Sérgio Santos Rodrigues assume a presidência até o final do ano. Em outubro, haverá uma nova eleição para os próximos três anos (2021 até 2023). O vencedor poderá se reeleger. O presidente eleito defendia a Chapa Centenário, e derrotou o candidato Ronaldo Granata, da chapa Cruzeiro Primeiro.

Conteúdo Patrocinado