Sem ser titular há 11 meses, Grolli espera “matar saudade” no domingo - Gazeta Esportiva
Sem ser titular há 11 meses, Grolli espera “matar saudade” no domingo

Sem ser titular há 11 meses, Grolli espera “matar saudade” no domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/10/2015 às 22:20

Belo Horizonte, MG

Grolli saiu na frente em disputa particular com Paulo André por um lugar na equipe no domingo (Washington Alves/Light Press)
Grolli saiu na frente de Paulo André em disputa por um lugar na equipe no domingo (Washington Alves/Light Press)


 

Já faz um tempo que o zagueiro Douglas Grolli fez a sua última partida como titular. E foi exatamente contra a Raposa. Há quase 11 meses, o zagueiro começou a partida entre Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, que terminou empatada por 1 a 1. De lá para cá, Grolli mudou de lado, se transferiu para o Cruzeiro em fevereiro e foi estrear pelo clube apenas sete meses depois, quando entrou, sem ritmo de jogo algum, no segundo tempo da partida contra o Coritiba, no Mineirão.


Na ocasião, o time celeste jogava com um menos, e o zagueiro foi bem na defesa ajudando a equipe a vencer, em casa, por 2 a 0. A boa atuação parece ter rendido frutos à Grolli. Isto, porque o defensor deve ser o provável substituto de Manoel, suspenso, na partida do próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada. O zagueiro se mostra tão motivado para ser titular que revela sentir saudades até do cerimonial que acontece antes das partidas pelo Brasileirão


“Se acontecer a expectativa é grande. Poder entrar no começo do jogo, em vez do fogo cruzado como foi na outra vez (contra o Coritiba). Dá para matar saudade, há muito tempo não acontece isso comigo. Cantar o hino e ir para o jogo”, brincou o jogador.


Apesar de ainda não apresentar o ritmo de jogo ideal, Grolli se diz preparado e confiante para a responsabilidade de começar jogando no domingo. Titular no treino desta quinta-feira, o zagueiro destaca que Mano Menezes sempre se preocupa em passar instruções para os jogadores reservas, pensando exatamente na utilização destes atletas em partidas posteriores.


“O Mano sempre procura orientar o posicionamento dos reservas, para, quando tiver a oportunidade, estar adaptado ao time titular. A gente sempre procura nos treinos ter essa dedicação para estar encaixado no time”, destacou.


“Tive a oportunidade de treinar de titular. Mas até domingo esperamos que eu possa mesmo ser titular. Estou muito motivado. Se tiver a oportunidade vou treinar muito e estar preparado para domingo. A responsabilidade é grande. A gente vem de bons jogos. Se tiver a oportunidade de fazer o primeiro jogo de titular quero ir bem e estar confiante também para o próximo ano”, completou.

Conteúdo Patrocinado