Sem espaço, Coutinho tem negociação avançada com o futebol chinês - Gazeta Esportiva
Sem espaço, Coutinho tem negociação avançada com o futebol chinês

Sem espaço, Coutinho tem negociação avançada com o futebol chinês

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/07/2016 às 21:50 • Atualizado: 02/07/2016 às 23:04

Belo Horizonte, MG

Emprestado ao Cruzeiro, atacante não deve permanecer na Toca da Raposa (Washington Alves/Light Press)
Emprestado ao Cruzeiro, atacante não deve permanecer na Toca da Raposa (Washington Alves/Light Press)


O atacante Douglas Coutinho está próximo de acertar a sua ida para o futebol chinês. Em contato com a Gazeta Esportiva, o empresário do atleta, Taciano Pimenta, confirmou que o jogador de 22 anos tem negociações avançadas com um clube da China.

“Temos uma proposta para a China avançada, mas é pouco provável que se defina nesta semana. Deve-se estender até o final da janela (de transferências)”, colocou o agente.

Aberta no último dia 20 de junho, a janela de transferências chinesa se fecha no próximo dia 15 de julho, daqui a praticamente duas semanas. Além da oferta do futebol asiático, Coutinho também chegou a receber propostas de um clube de Portugal, outro da França e também de uma equipe de São Paulo, conforme havia confirmado o empresário do atacante na última segunda-feira.

Sem espaço no elenco cruzeirense, Douglas Coutinho, inclusive, não foi relacionado para a partida deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Vitória, no Mineirão. Procurado pela reportagem, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, afirmou que a ausência do atacante entre os convocados se deu por opção técnica de Paulo Bento e que o clube ainda não recebeu nenhum contato de outras equipes pelo jogador.

Contratado no início ano em uma troca por empréstimo com o Atlético-PR, que envolveu a ida do zagueiro Paulo André para o Furacão, Douglas Coutinho teve poucas oportunidades na Toca da Raposa. Com passagem pela base celeste, o atacante, em seu retorno ao clube mineiro, disputou 16 partidas, sendo apenas duas como titular, e marcou quatro gols.

Conteúdo Patrocinado