Gazeta Esportiva

Sem descanso: Léo treina nas férias para voltar melhor em 2016

Léo espera estar 100% fisicamente para a pré-temporada no ano que vem (Pedro Vilela/Light Press)
Léo espera estar 100% fisicamente para a pré-temporada no ano que vem (Pedro Vilela/Light Press)

Dois mil e quinze certamente não deixará boas recordações para o zagueiro Léo. Desde que chegou ao Cruzeiro, em agosto de 2010, a atual temporada do defensor foi a que ele apresentou o menor índice de partidas disputadas pelo clube, apenas 38%. Dos 65 jogos feitos pelo Cruzeiro no ano, o camisa 3 esteve em campo em somente 25 oportunidades.

Utilizado com frequência no início da temporada pelo técnico Marcelo Oliveira, Léo acabou perdendo espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e se viu afastado do elenco, logo após a contratação de Mano Menezes, em razão de uma cirurgia no joelho direito, realizada em setembro. Ainda se recuperando da operação, o zagueiro busca se condicionar fisicamente e espera utilizar as férias para voltar em sua melhor forma na reapresentação do plantel cruzeirense para a próxima temporada, no dia 6 de janeiro.

“Estou totalmente recuperado, assim espero. Estamos fazendo um trabalho intensivo, tem três meses que estou me recuperando de uma lesão no joelho direito, depois de uma cirurgia no menisco. Estou me fortalecendo bastante, me empenhando ao máximo, inclusive neste mês de dezembro também, para que eu possa chegar em janeiro já 100%, treinando com o grupo e pronto para voltar ao time. Estou realinhando as fibras musculares. Quero estar muito bem já na pré-temporada, então nas férias vou me preparar para isto. Espero que logo no primeiro semestre possa estar alcançando nossos objetivos e para colocarmos o Cruzeiro em seu lugar devido, que é no topo da tabela”, destacou o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Se a atual temporada não foi das melhores para Léo, o mesmo pode se dizer do Cruzeiro. Após conquistar o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, o clube celeste chegou a brigar contra o rebaixamento durante o Brasileirão e acabou a competição em uma decepcionante oitava colocação.

Segundo o zagueiro cruzeirense, a queda de rendimento em relação aos anos anteriores é natural e serve de aprendizado para o Cruzeiro nos anos seguintes. Apesar de o clube não ter sido vitorioso nesta temporada, Léo se mostra confiante para 2016, tendo em vista o crescimento da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, quando a Raposa chegou a acumular 13 jogos de invencibilidade – recorde cruzeirense na era dos pontos corridos.

“Os anos de 2013 e 2014 foram anos de títulos e de uma hegemonia muito grande, de uma conexão muito grande também. O time se encaixou e os títulos vieram. Já neste ano grande parte do elenco que terminou 2014 saiu, o que é uma coisa natural no futebol. Essa mudança gera um tempo para o time poder se encaixar novamente, então foi um ano de aprendizado para todos do Cruzeiro”, analisou.

“Quando se muda bastante coisa é normal de acontecer (esta queda de rendimento), tanto que no período do segundo semestre, ou no segundo turno do Campeonato Brasileiro, as coisas melhoraram para o nosso lado e aconteceu de o time engrenar. Acredito que o ano de 2016 será de muitas conquistas e muitas vitórias para o torcedor celeste. É o nosso pensamento e é o que planejamos para a próxima temporada”, completou.

Confira a assiduidade do zagueiro Léo pelo Cruzeiro, desde sua chegada em 2010:

2015
Participou de 38% dos jogos (25 jogos de 65 disputados pelo Cruzeiro)

2014
Participou de 63% dos jogos (48 jogos de 76 disputados pelo Cruzeiro)

2013
Participou de 43% dos jogos (27 jogos de 62 disputados pelo Cruzeiro)

2012
Participou de 72% dos jogos (42 jogos de 58 disputados pelo Cruzeiro)

2011
Participou de 59% dos jogos (37 jogos de 62 disputados pelo Cruzeiro)

2010
Participou de 66% dos jogos (16 jogos de 24 disputados pelo Cruzeiro*)
* números levam em consideração que o zagueiro foi apresentado no dia 17 de agosto de 2010

Exit mobile version