Rogério Micale fala sobre mentalidade ofensiva na base do Cruzeiro: "É o DNA do clube"

São Paulo, SP

06-07-2020 16:50:01

Em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 e hoje comandante do time sub-20 da Raposa, destacou a intenção de formar equipes com mentalidades ofensivas, seguindo a tradição do clube e sua filosofia de trabalho.

“Eu tenho o DNA do clube, um time propositivo, um time que gosta de ter a bola, um time que busca a ofensividade, independente de adversário. A gente vai sempre tentar isso. É essa a nossa cara, esse é o DNA, essa é a história do Cruzeiro”, afirmou.

Rogério Micale que a equipe sub-20 do Cruzeiro tenha uma mentalidade ofensiva (Foto: Divulgação/Gustavo Aleixo)

Rogério Micale ainda falou que os jogadores da base do Cruzeiro precisarão se impor dentro de campo através de um forte volume de jogo para subiram ao time profissional do clube.

“Todas as vezes que e gente vê um time do Cruzeiro jogar, os grandes jogos, sempre foi um time que se impôs e é isso que a gente quer para o nosso time, para a formação dos nossos atletas. Atletas que saibam propor o jogo, vai ser um time propositivo. É dentro dessa filosofia que a gente vai tentar implantar, com jogadores com essas características para subirem para o profissional”, disse.

Por fim, Rogério Micale comentou em sua relação com Enderson Moreira, técnico da equipe principal do Cruzeiro.

“É um amigo pessoal. A gente é praticamente da mesma geração de treinadores e nos enfrentamos muitas vezes nos caminhos do futebol. Com certeza vai ser um baita de um crescimento estarmos juntos. A conversa flui melhor pela amizade que nós temos e quem vai ganhar com isso é o Cruzeiro, por ter profissionais linkados quase que semanalmente. O Enderson é um cara que tem uma visão espetacular do futebol, tem um histórico muito bom e o Cruzeiro tem tudo para retornar para a Série A no ano do nosso centenário”, finalizou.


Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário