Rogério Ceni acredita partida 'emocional' entre Cruzeiro e Internacional

São Paulo, SP

04-09-2019 15:20:14

Precisando se recuperar do revés por 1 a 0 contra o Internacional, a delegação do Cruzeiro já está concentrada para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Para o jogo desta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), o técnico Rogério Ceni destacou a postura como elemento fundamental para que seu elenco conquiste a classificação.

"Tem muito emocional, psicológico, se preparar bem, não entrar na loucura do jogo, na provocação. Acho que o mais importante é botar a bola no chão e jogar. As equipes que conseguiram jogar com a bola no chão e chegar na linha de frente, no campo de ataque com essa bola em posse, causaram mais problemas [ao Inter]. Não venceram, mas causaram mais problemas”, analisou.

Invicto desde que assumiu o comando da Raposa, o treinador acredita que o moral dos jogadores também será chave na disputa pela vaga na finalíssima.

"Resultado traz a confiança. As duas vitórias com o empate trazem confiança pro jogo desta quarta-feira. Vamos tentar achar a melhor formação que vai tentar machucar um pouco mais o Internacional. É um jogo difícil, todo mundo sabe, mas não é impossível. Ninguém vem conseguindo vencer o Inter em Porto Alegre. Nós podemos ser os primeiros”, completou.

Há três semanas na equipe mineira, o técnico explicou a respeito do estilo de jogo que quer implementar. "O tempo é muito curto e a gente não pode colocar a intensidade que gostaria, mas estou tentando repetir o trabalho que fiz no São Paulo e no Fortaleza. Quero que o time passe a ter um pouco mais de posse, agressão e velocidade. Claro que não é do dia para a noite, as peças ainda estão um pouco soltas no tabuleiro, mas vamos acertar e fazer o Cruzeiro cada vez mais forte", finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário