Riquelmo destaca felicidade de estar no profissional do Cruzeiro e explica origem de seu nome - Gazeta Esportiva
Riquelmo destaca felicidade de estar no profissional do Cruzeiro e explica origem de seu nome

Riquelmo destaca felicidade de estar no profissional do Cruzeiro e explica origem de seu nome

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2020 às 16:47

São Paulo, SP

Recém-convocado para treinar com o elenco profissional do Cruzeiro, o jovem atacante Riquelmo ressaltou, nesta terça-feira, a identificação que tem com o clube e a felicidade que está sentindo por poder estar integrado ao time principal já aos 18 anos.




“O Cruzeiro abriu as portas muito cedo para mim. Saí muito novo de casa e vim com nove anos para o Cruzeiro, um clube que eu vou levar sempre no meu coração. Desde pequeno me deu apoio, sempre me ajudou e quero retribuir muito e fazer de tudo para poder sempre ajudar o Cruzeiro também”, declarou.

“Eu estava deitado lá em casa e o meu empresário me ligou e deu essa notícia maravilhosa da minha convocação para o profissional. Saí correndo para contar para os meus pais, que ficaram muito felizes”, acrescentou.



Já sobre o seu nome, o mineiro revelou que seu pai era muito fã do argentino Riquelme, ídolo do Boca Juniors. Com isso, ele queria que o filho tivesse o mesmo nome que o ex-meia, mas sua mulher acabou não permitindo.

“Meu pai é muito fã do Riquelme, me contava dos golaços que ele fazia, dava muitas assistências, jogava muito. Quando eu nasci, ele queria me chamar de Riquelme, mas minha mãe não quis. Meu pai então mudou um pouco o meu nome, para diferenciar do jogador”, contou.



Apesar de estar treinando no elenco profissional, Riquelmo segue também à disposição da equipe Sub-20, do técnico Rogério Micale.

Conteúdo Patrocinado