Ricardo Goulart é aplaudido na despida do Cruzeiro e sonha em voltar um dia - Gazeta Esportiva
Ricardo Goulart é aplaudido na despida do Cruzeiro e sonha em voltar um dia

Ricardo Goulart é aplaudido na despida do Cruzeiro e sonha em voltar um dia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

13/01/2015 às 12:46

Belo Horizonte, MG


Vendido para o futebol da China, o meia-atacante Ricardo Goulart foi até a Toca da Raposa nesta terça-feira para se despedir dos companheiros e assinar a rescisão de contrato com o Cruzeiro. O jogador foi aplaudido pelos colegas e ficou emocionado na última entrevista antes de seguir para o continente asiático.


“Não é adeus, é até logo. Foram dois anos com o mesmo grupo, é uma afinidade muito grande. Chegou a minha hora de partir. Os jogadores entendem minha situação. Conheci o Tinga no Inter, ele me ajudou a crescer. O Júlio me falou para eu jogar meu futebol. São jogadores experientes que me ensinaram muito”, disse.


O contrato com o futebol chinês é de quatro temporadas e Ricardo Goulart, que tem apenas 23 anos, espera retornar ao Cruzeiro. “Futebol é muito rápido, quando eles querem, eles podem. Então foi uma negociação de ambas as partes favorável, tanto Cruzeiro quanto para mim, saio de cabeça erguida, com o carinho de todos do clube, e da torcida também. Acho que eles entendem a situação, a vida segue e espero voltar. Fica um até breve”, afirmou.


Questionado sobre a perda de visibilidade na China, Goulart acredita que a ida para a Ásia não vai prejudicar a sequência na seleção brasileira. “Não perde visibilidade não. Pelo contrário. O mundo está tão comunicativo que você sabe o que está acontecendo na China, na Inglaterra. Meu sonho da seleção está vivo, vou fazer de tudo para chamar a atenção”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado