Próximo de completar 700 partidas, Fábio diz: “Trocaria 100 jogos por 10 pontos" - Gazeta Esportiva
Próximo de completar 700 partidas, Fábio diz: “Trocaria 100 jogos por 10 pontos"

Próximo de completar 700 partidas, Fábio diz: “Trocaria 100 jogos por 10 pontos"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/07/2016 às 18:30

Belo Horizonte, MG

Feliz com nova marca, goleiro destacou necessidade da vitória contra o Flu (Washington Alves/Light Press)
Feliz com nova marca, goleiro destacou necessidade da vitória contra o Flu (Washington Alves/Light Press)


Cem jogos pelo Cruzeiro ou dez pontos na tabela? Para o goleiro Fábio, está pergunta é fácil de responder. Às vésperas de completar 700 jogos pelo clube celeste, diante do Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Édson Passos, o arqueiro não titubeou ao afirmar que adiaria a chegada do novo recorde com a camisa cruzeirense por uma pontuação que tirara a Raposa das últimas colocações para um lugar no G-4 do Brasileirão.

“Fico feliz por essa marca, né? Mas trocaria uns 100 jogos por 10 pontos facilmente. Assim a gente poderia estar no G4. Quero o bem do Cruzeiro, este sempre é o meu maior objetivo”, destacou o goleiro.

“Agradeço a Deus por todos os ensinamentos que tive pelos 700 jogos. Meu pensamento é estar motivado como se fosse o primeiro jogo, como se fosse a minha estreia. Quero aproveitar o máximo para ajudar os meus companheiros. Se a gente conseguir a vitória, essa marca vai ficar ainda mais importante”, completou o recordista de jogos pelo clube mineiro.

Diante da má campanha apresentada pelo Cruzeiro, que ocupa a 15ª colocação do Brasileirão com os mesmos 15 pontos do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, o capitão cruzeirense ressaltou que, mesmo jogando fora de casa, o time celeste não poder perder pontos para o Fluminense.

“Sei que a gente tem que ganhar o jogo. É único pensamento da nossa equipe pelos vários resultados adversos que tivemos em casa. Precisamos pontuar e com vitória. Mesmo jogando fora, diante do Fluminense, é ter iniciativa, personalidade e ir em busca destes três pontos, pois precisamos deles para ontem. Esperamos que dentro da busca por estes três pontos a gente possa jogar bem”, colocou.

Conteúdo Patrocinado