Presidente do Cruzeiro detona CBF; súmula cita ofensa de Luxemburgo - Gazeta Esportiva
Presidente do Cruzeiro detona CBF; súmula cita ofensa de Luxemburgo

Presidente do Cruzeiro detona CBF; súmula cita ofensa de Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2021 às 08:33 • Atualizado: 17/09/2021 às 09:59

São Paulo, SP

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol e ao árbitro de vídeo na noite de quinta-feira. Ele se manifestou em seu perfil do Twitter, após o empate da Raposa contra o Operário-PR, em casa, por 1 a 1. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B, contou com gol anulado dos mandantes aos 52 minutos do 2º tempo.



“É assim mesmo CBF que vocês querem impedir a gente de subir???? A-B-S-U-R-D-O Lance é inconclusivo, o mínimo que tinha que ser feito era manter o resultado de campo!! ABSURDO O QUE ACONTECEU HOJE!”, escreveu.

“Já que fora de campo será assim vamos jogar o dobro. Vamos torcida, vamos time! Vamos ganhar dentro pra não dar margem”, completou.



Sérgio se revoltou pelo fato de o árbitro ter anulado o gol que selaria a vitória, marcado por Marcelo Moreno, aos 52 minutos do segundo tempo.

Rodrigo Dalonso foi chamado pelo VAR e analisou o lance decisivo, culminando em paralisação da partida por dez minutos. Ele, enfim, cancelou o gol, pois entendeu que o volante Marco Antônio ajeitou a bola com a mão e, em seguida, passou para o atacante boliviano balançar as redes.

A decisão revoltou torcedores cruzeirenses e dirigentes de ambas equipes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além disso, houve confusões na arquibancada e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso.



De acordo com a súmula da partida, o treinador recebeu o cartão vermelho por “invadir o campo de jogo e partir para cima do quarto árbitro e, com o dedo em riste, proferir as seguintes palavras: ‘Você já veio mal intencionado, desde o começo! Quem deveria ser expulso é você! Você é safado! Vocês não têm que checar nada. A imagem é inconclusiva. Já falou na TV.’”

O Cruzeiro também se manifestou na rede social e afirmou que a diretoria do clube “comparecerá à CBF para se reunir com o presidente da Comissão de Arbitragem, onde externaremos nosso repúdio pelas interferências infelizes que foram fundamentais no resultado final da partida.”

Com 30 pontos, o Cruzeiro é o 12º colocado da Série B. O time volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando enfrenta o Vasco fora de casa.

Conteúdo Patrocinado