Gazeta Esportiva

Novo diretor de futebol é apresentado no Cruzeiro e elogia Alexandre Matos

Klauss Câmara, ex-diretor da base, está substituindo Thuago Scuro (Foto: Cristiane Mattos/Divulgação)
Klauss Câmara, ex-diretor da base, está substituindo Thiago Scuro (Foto: Cristiane Mattos/Divulgação)

O Cruzeiro apresentou sua última peça da temporada 2017. Mas não se trata de algum jogador. É o diretor de futebol, que oficialmente foi mostrado nesta terça-feira. Klauss Câmara, responsável por contratar Thiago Neves para o clube azul, agora é um dos nomes mais importantes da Raposa e disse que se inspira em Alexandre Mattos, atual dirigente do Palmeiras que teve passagem vitoriosa pela Toca da Raposa II.

“O Alexandre é um craque hoje. Ele é considerado, na função de diretor, um menino da base para substituir um grande craque no elenco. Ele, sem sombra de dúvida, é uma fonte de inspiração. Não tenho dúvida que para todos os executivos”, ressaltou. “Existem outros grandes diretores, com identificação em Minas Gerais, que passaram por aqui. Me sinto privilegiado começar nesse clube, onde vivi muitos anos da minha vida e poder fazer parte desse seleto grupo de mineiros que saíram da base e começaram aqui”, destacou.
Klauss tem duas passagens pela Toca da Raposa II. A primeira em 2010 a 2011 e depois retornou em 2014, em ambas como diretor das categorias de base. Há algum tempo o nome dele era ventilado para assumir a função entre os profissionais. O novo cartola disse estar ciente da responsabilidade e confirmou preparo.
“Eu tenho identificação muito grande com o Cruzeiro. Sei do nível de exigência, de responsabilidade de servir um dos maiores clubes dos maiores do mundo. É algo que entendo, sei da responsabilidade que é. Sem dúvidas a identificação vai ser um facilitador. Conhecer cada departamento, a torcida, a história do clube, sei o nível de exigência. Precisamos estar preparados para isso”, finalizou.
Exit mobile version