No Mineirão, Grêmio tenta assumir a liderança diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
No Mineirão, Grêmio tenta assumir a liderança diante do Cruzeiro

No Mineirão, Grêmio tenta assumir a liderança diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Marcellus Madureira e Eduardo Bertuol

19/06/2017 às 09:42

Belo Horizonte, MG

O Grêmio de Renato Gaúcho poderá ultrapassar o líder Corinthians (foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O duelo entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão, às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, marca o encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time celeste busca uma estabilidade após perder três das últimas quatro partidas, o Tricolor gaúcho almeja chegar ao topo da tabela de classificação.

Vice-líder, o Grêmio soma 18 pontos ganhos e ultrapassará os 20 do Corinthians, que empatou por 0 a 0 com o Coritiba no domingo, caso obtenha uma vitória. O Cruzeiro, que já chegou a figurar entre os primeiros colocados, totaliza 10.

Para recuperar espaço na tabela, a Raposa terá o retorno do zagueiro Kunty Caicedo. O jogador estava fora do time, defendendo a seleção equatoriana em partidas amistosas. Com a volta, o zagueiro Murilo deverá ir para o banco de reservas. Outra boa novidade para o técnico Mano Menezes é o retorno de Robinho. O meia estava fora após sofrer uma pancada no joelho direito, mas não sente mais dores e voltará aos gramados.

Além deles, o atacante Rafael Sóbis está recuperado de uma lesão na coxa. Ele chegou a entrar no time na derrota para o Corinthians e vira opção para o técnico Mano Menezes para iniciar a partida contra o Grêmio, pois, nos últimos cinco jogos, a equipe celeste marcou apenas dois gols.

Aliás, a dúvida da comissão técnica está justamente no ataque: as últimas atividades foram marcadas por 12 homens de linha. É provável que Ramon Ábila e Sóbis façam parceria, enquanto Rafael Marques esperará novas chances no banco de reservas.

Mano Menezes está animado para dar estabilidade ao Cruzeiro (foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O problema da vez está com o volante Henrique. O jogador não participou dos últimos treinamentos após uma dividida nos trabalhos de sexta-feira, e a sua ausência é quase certa. Com isso, Mano conseguirá dar a sequência prometida ao volante Lucas Romero, que começará o jogo ao lado de Ariel Cabral.

Do lado do Grêmio, a expectativa é de que o técnico Renato Gaúcho mantenha o mesmo time que venceu as duas últimas partidas. Contudo, poderá recuar Arthur para formar dupla de volantes com Michel novamente, e Maicon correria o risco de ir ao banco de reserva. Após a vitória contra o Fluminense, ele ressaltou ainda estar sem o mesmo ritmo dos companheiros.

O Grêmio só não terá adição de atletas na lista de relacionados para o duelo com o Cruzeiro. “Nenhum jogador vai vir de Porto Alegre, porque o único que teria condições é o Miller, mas conversei com ele antes da viagem e ele falou que não se sente bem fisicamente, precisa de mais alguns dias para treinar”, contou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Rafael Sóbis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado