Na estreia de Rodriguinho, Cruzeiro derrota o Villa Nova pelo Estadual

São Paulo , SP
03/02/2019 18:52:32

Em: Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Futebol
Meia ex-Corinthians foi a principal contratação do clube na temporada (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreou na tarde deste domingo o principal reforço da equipe para a temporada e conquistou uma vitória tranquila sobre o Villa Nova, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. Sem grande participação no 3 a 0, Rodriguinho viu de perto enquanto Fred e Rafinha, no primeiro tempo, e Raniel, no segundo, definiam o triunfo cruzeirense na casa do adversário.

Sofrendo com o forte calor, o Cruzeiro, que também estreou o lateral esquerdo Dodô, ex-Santos, buscou abrir o placar o mais rápido possível para tentar administrar a vantagem na sequência. A chance veio logo aos três minutos, quando Rafinha cruzou para Fred cabecear livre, mas mandar para longe do gol. O ritmo diminuiu até Rodriguinho, aos 20, arriscar chute forte, por cima do gol.

O ritmo não aumentou, mas foi o necessário para fazer sobressair a qualidade técnica da Raposa. Depois de longa troca de passes, Orejuela recebeu na entrada da área e cruzou para Fred testar forte, no canto direito, sem chances para o goleiro. Antes do intervalo, Rodriguinho pegou rebote, parou no goleiro e viu Rafinha, quase sem ângulo, ampliar.

Os visitantes aproveitaram a vantagem para descansar seus nomes mais experientes, como Rodriguinho e Fred, mandando a campo Thiago Neves e Raniel. E foi o jovem que anotou outra vez, pegando rebote do goleiro após chute de Renato Kayzer.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes agora somam 11 pontos, mesmo número do América-MG, líder por causa do saldo de gols (9 a 6). O Coelho também jogou na tarde deste domingo, ficando no empate sem gols com o Patrocinense, na casa do adversário.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá pela frente o Tupynambás FC, no domingo, dia 10, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Já o Villa, lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados, recebe o Patrocinense, no mesmo dia e horário.