Meia tem lesão confirmada, e médico explica situações de contundidos - Gazeta Esportiva
Meia tem lesão confirmada, e médico explica situações de contundidos

Meia tem lesão confirmada, e médico explica situações de contundidos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/03/2016 às 17:38

Belo Horizonte, MG

Marcos Vinícius se lesionou nessa terça, em jogo-treino contra o Náutico, e fica de fora por tempo indeterminado (Washington Alves/Light Press)
Marcos Vinícius se lesionou nessa terça, em jogo-treino contra o Náutico, e fica de fora por tempo indeterminado (Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro teve mais uma baixa confirmada nesta quarta-feira. O meia Marcos Vinícius, que, na terça-feira, acabou deixando o jogo-treino contra o Náutico-RR com dores na coxa esquerda, foi submetido à exames médicos que apontaram uma lesão muscular no local.

Além de Marcos Vinícius, o técnico Deivid já havia perdido o zagueiro Dedé, que teve confirmada, na terça, uma fratura no joelho direito, exatamente o mesmo que foi alvo de duas cirurgias no ano passado que acabaram deixando o defensor de fora de quase toda a última temporada.

Diante das baixas vividas pelo Cruzeiro nesta semana, o médico do clube, Leonardo Corradi, concedeu entrevista coletiva e esclareceu as situações de alguns jogadores que estão no DM celeste. De acordo com Corradi, o período de recuperação de Dedé varia de quatro a seis semanas, enquanto que, no caso de Marcos Vinícius, o prazo para a reabilitação ainda é indeterminado.

O médico cruzeirense também deu um parecer sobre as situações de Bruno Rodrigo e Alex. O zagueiro deixou o treino da manhã desta quarta reclamando de dores na lombar, enquanto que o jovem meia levou uma pancada no joelho direito.

Além destes jogadores, Leonardo Corradi atualizou o quadro de Judivan e mostrou otimismo quanto à recuperação do atacante. O “prata da casa” rompeu o ligamento do joelho esquerdo no ano passado e não joga há quase nove meses, tendo passado por quatro cirurgias no local durante este período.

Confira os pontos abordados pelo médico Leonardo Corradi:

Leonardo Corradi, médico do Cruzeiro, comentou sobre o quatro atual dos jogadores que estão no DM (Cruzeiro/Divulgação)
Leonardo Corradi, médico do Cruzeiro, comentou sobre o quadro atual dos jogadores que estão no DM (Cruzeiro/Divulgação)


Lesão muscular de Marcos Vinícius

"O Marcus Vinícius, ontem (terça-feira), no jogo-treino, sentiu a coxa esquerda e, no exame feito agora, a gente teve a confirmação de uma lesão muscular. Ele ficará fora das atividades por tempo indeterminado".

Bruno Rodrigo e Alex preocupam?

"O Bruno Rodrigo sentiu, agora no treino, uma lesão na lombar e, a princípio, não preocupa. Ele já possui um histórico de dores lombares. Por isso, fizemos uma coisa preventiva, para evitar situação recidiva. A evolução vai ser avaliada nas próximas horas. A princípio, ele não deve ficar de fora do jogo (do próximo domingo, contra a Caldense). Não preocupa".

"O Alex, também durante o treino, teve um trauma no joelho direito e, a princípio, também não preocupa".

Prazo de recuperação para Dedé

"O Dedé sentiu o joelho direito no último jogo, o mesmo da cirurgia. No exame posterior, foi confirmada a fratura linear, que é o que chamamos de fissura, na patela. Não necessita de cirurgia, somente imobilização. O afastamento médico é de quatro a seis semanas”.

“Ele estava vindo numa série boa, por isso ficou inseguro quando se machucou. Mas o departamento médico o tranquilizou. Em breve, retornará aos treinos".

Evolução de Judivan

“Com relação ao Judivan, há uma resposta bem satisfatória. Dentro de pouco tempo, deverá realizar atividades dentro de campo”.

Conteúdo Patrocinado