Manoel e Bruno Rodrigo reeditam parceria do ano passado nesta terça - Gazeta Esportiva
Manoel e Bruno Rodrigo reeditam parceria do ano passado nesta terça

Manoel e Bruno Rodrigo reeditam parceria do ano passado nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/03/2016 às 18:44

Belo Horizonte, MG

Bruno Rodrigo e Manoel foram a dupla de zaga que mais atuou pelo Cruzeiro em 2015 (Washington Alves/Light Press)
Bruno Rodrigo e Manoel foram a dupla de zaga que mais atuou pelo Cruzeiro em 2015 (Washington Alves/Light Press)


Dupla de zaga que mais atuou em 2015, com 25 partidas disputadas, Bruno Rodrigo e Manoel atuaram juntos apenas em três jogos nesta temporada. Em razão de lesões e do rodízio realizado na defesa, os zagueiros acabaram se separando, porém, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Uberlândia, no Mineirão, eles terão a chance de reeditar, mais uma vez, a parceria do ano passado.

“Um grande companheiro, jogamos diversas vezes no ano passado, fomos bem, a defesa teve um papel importante no Brasileirão de 2015. Espero que possamos manter o ritmo da equipe e que a vitória venha para atingirmos o objetivo”, colocou Manoel, que se recuperou, recentemente, de um edema na coxa esquerda, contudo, admite ainda sentir dores.

“Estou 100%, ainda sinto um pouquinho de dor, mas isso é normal, a gente aprende a conviver um pouco com isso. Mas estou me sentindo bem e entusiasmado para a partida. A expectativa é boa, estou me sentindo muito bem, depois de alguns dias parados. Espero fazer um grande jogo”, completou.

Mesmo diante do entrosamento entre Bruno Rodrigo e Manoel, a exigência da comissão técnica não diminuiu. Ao longo da preparação para o duelo contra o Uberlândia, o técnico Deivid cobrou bastante da dupla de zaga, bem como de todo o sistema defensivo, buscando manter os bons números da defesa celeste, a melhor do Campeonato Mineiro, com apenas dois gols sofridos.

“O Deivid está há um tempo insistindo bastante que a gente continue com essas duas linhas compactas. Ele pede mais intensidade, mais atenção e isso é importante. Temos a obrigação da vitória e vamos buscar os três pontos”, afirmou Bruno Rodrigo.

Deivid já definiu a equipe titular para esta terça-feira (Washington Alves/Light Press)
Deivid já definiu a equipe titular para esta terça-feira (Washington Alves/Light Press)


Relacionados – Com a equipe confirmada para o jogo desta quarta-feira, o técnico Deivid divulgou, logo após as atividades desta segunda-feira, a lista de 22 atletas relacionados para o confronto contra o Uberlândia.

O destaque da relação fica por conta do retorno dos titulares que foram poupados na vitória da última quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Atlético-PR, pela Primeira Liga, no Mineirão. Daquela partida, apenas três jogadores, que entraram entram em campo, serão escalados entre os 11 iniciais nesta terça: o lateral Fabiano, o zagueiro Manoel e o atacante Rafael Silva.

De acordo com os últimos treinamentos, Deivid deve escalar o Cruzeiro com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Alisson e De Arrascaeta; Rafael Silva.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Manoel, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Léo
Laterais-direitos: Fabiano
Lateral-esquerdo: Fabrício
Meio-campistas: Alex, Alisson, Allano, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Federico Gino, Élber, Henrique, Lucas Romero, Marciel, Matías Pisano, Sánchez Miño
Atacantes: Douglas Coutinho e Rafael Silva

Conteúdo Patrocinado