Mano Menezes quer Cruzeiro ofensivo diante da Chapecoense no domingo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

18-09-2015 22:12:28

Com a zona de rebaixamento distante apenas dois pontos, Mano Menezes quer que o Cruzeiro entre em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, com a mesma postura ofensiva dos últimos jogos no Mineirão, contra Atlético-MG e Vasco.

Segundo o treinador, a proximidade do time catarinense, um ponto à frente da Raposa na tabela, obriga o Cruzeiro a buscar a vitória, tendo em vista que o adversário de domingo é um concorrente direto na briga contra o rebaixamento.

“Não podemos abrir mão disso (de um estilo ofensivo), porque são jogos que gritam para você buscar a vitória. O Cruzeiro tem condições de jogar em qualquer lugar pensando nisto. Podemos ter as dificuldades que cada jogo propõe, mas temos que ter as soluções para elas. As mesmas dificuldades que sentimos, temos que impor ao adversário. Jogamos dois jogos em casa e agora jogamos fora, mas temos que ter a mesma ambição”, destacou.

Mano Menezes reconhece a Arena Condá como um ambiente hostil de se jogar, mas acredita que o Cruzeiro, pelo elenco que tem, precisa que se impor em campo, mesmo jogando fora de casa.

“Em qualquer lugar do Brasil, se você não jogar bem, o adversário estará preparado para ganhar. Sempre falo isso para os jogadores. Sabemos como é o ambiente aqui. Vamos enfrentar uma partida dura, mas temos time para isso. Vamos respeitar a Chapecoense, mas vamos nos impor, porque só assim podemos conseguir a vitória”, destacou o treinador.

Deixe seu comentário