Inspirado em Suárez, Ábila diz viver melhor momento e não teme pressão - Gazeta Esportiva
Inspirado em Suárez, Ábila diz viver melhor momento e não teme pressão

Inspirado em Suárez, Ábila diz viver melhor momento e não teme pressão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/07/2016 às 12:30 • Atualizado: 04/07/2016 às 12:36

Belo Horizonte, MG

Ábila: "Quatro ou cinco pessoas, quarenta ou cinquenta mil pessoas diante de mim é a mesma coisa" (Washington Alves/Light Press)
Ábila: "Quatro ou cinco pessoas, quarenta ou cinquenta mil pessoas diante de mim é a mesma coisa" (Washington Alves/Light Press)


“Melhor momento da carreira”. Foi com estas palavras que o argentino Ramón Ábila descreveu a sua ascensão meteórica do Huracán, da Argentina, até assinar contrato por quatro temporadas com o Cruzeiro. Novo reforço, o centroavante chega para assumir o papel de homem gol e repetir o desempenho pelo seu ex-clube, onde saiu do anonimato para despontar no cenário sul-americano.

“Sim (é melhor momento da minha carreira). Estou numa equipe que me dá tranquilidade e a comissão me dá confiança. Creio que estou no melhor momento e espero fazer aqui o que fiz no Huracán”, colocou o atacante.

Pelo ex-clube, Ramón “Wanchope” Ábila anotou nada menos que 53 gols em 108 partidas disputadas, sendo peça fundamental nos títulos da Copa da Argentina e da Supercopa, em 2014 e 2015, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana no ano passado. De olho, inclusive, numa convocação para a seleção argentina, o reforço cruzeirense se descreve de maneira simples, mas revela inspiração num craque uruguaio.

“Gosto de definir a jogada dentro da área. Os meias preparam as jogadas para eu fazer gols. Tenho que estar preparado. Não há muita ciência nisso. Tenho é que fazer gols. Manter uma continuidade de gols é importante. Nunca se sabe (se virá seleção ou não). Tenho que fazer o melhor pela equipe e, se vier algo como consequência, quem sabe?”, afirmou.

“Tenho como inspiração o Luis Suárez (atacante do Barcelona) e outros jogadores que finalizam bem dentro da área. Mas para mim o melhor é Suárez, acrescentou.

Apresentado ao lado de Sóbis no Mineirão, Ábila elogiou a torcida cruzeirense (Juliana Flister/Light Press)
Apresentado ao lado de Sóbis no Mineirão, Ábila elogiou a torcida cruzeirense (Juliana Flister/Light Press)


Nada de pressão – Apresentado no domingo, ao lado do atacante Rafael Sóbis, diante de mais de 45 mil torcedores, Ábila não é do tipo que sente pressão. Frio, como todo bom artilheiro, o argentino se diz tranquilo com a responsabilidade de ser goleador também no Cruzeiro.

“Estou sempre preparado para fazer o melhor. Independentemente que a bola entre ou não. Quatro ou cinco pessoas, quarenta ou cinquenta mil pessoas diante de mim é a mesma coisa. Tenho que dar meu melhor e provar que mereço jogar aqui”, afirmou o atacante, que destacou sua primeira impressão sobre a torcida celeste.

“Dentro de campo se escuta os cantos da torcida, gosto muito, e do ambiente proporcionado pelo Cruzeiro. Tem muita torcida no estádio. Gosto muito disso. Saber que estou em um gigante da América como o Cruzeiro é algo que me motiva mais”, completou.

Vivendo uma adaptação tranquila na Toca da Raposa, até pela quantidade de “gringos” no elenco, Ábila, porém, admite que ainda precisa atingir um melhor condicionamento físico para estrear com a camisa celeste.

“As coisas estão avançando. Todo mundo está falando comigo. Pisano falando para mim, facilitando o diálogo. Espero estar 100% nisso. Estou me sentindo melhor, com muita gana. Falta mais treinamento. Voltei agora de férias”, avaliou.

“Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão é a comissão, que vê se eu estou bem fisicamente e tecnicamente. E contra o Atlético-PR (na próxima segunda-feira), quem sabe, posso estar bem. Quero sempre jogar”, completou.

Conteúdo Patrocinado