Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Homem de palavra”, Sóbis explica negociação e desconversa sobre estreia

“Homem de palavra”, Sóbis explica negociação e desconversa sobre estreia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/07/2016 às 11:20 • Atualizado: 04/07/2016 às 11:22

Belo Horizonte, MG

Atacante destacou que o esforço da diretoria o convenceu a vestir a camisa do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Atacante destacou que o esforço da diretoria o convenceu a vestir a camisa do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Um dia após ser apresentado no Mineirão, ao lado do argentino Ramón Ábila, o atacante Rafael Sóbis concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira e explicou um pouco sobre a complexa negociação que envolveu sua saída do Tigres, do México, para o Cruzeiro.

Querido pela torcida do clube mexicano, o jogador de 31 anos admitiu que, a princípio, não tinha a intenção de deixar o Tigres, porém, mudou de ideia ao ver todo o esforço da diretoria celeste para contratá-lo e, assim, se comprometeu a assinar contrato com o Cruzeiro.

“Não passou pela minha cabeça de sair, por tudo que passei no México. Mas quando a negociação com o Cruzeiro foi se encaminhado, tornou-se uma questão de honra, por tudo que o Cruzeiro fez para me trazer. Honrei minha palavra e estou aqui hoje. Uma etapa nova, sofri muito contra o Cruzeiro, sempre na ponta de cima dos campeonatos. Não poderia terminar minha carreira sem usar essa camisa. Uma oportunidade única para fazer história”, destacou o jogador, que firmou vínculo de três anos com o clube celeste.

Para contratar Rafael Sóbis, a diretoria cruzeirense teve que passar por seis dias de negociação com a cúpula do Tigres, que chegou a rejeitar uma primeira oferta da Raposa. Tamanha dificuldade se justifica pelo bom rendimento do atacante, que se vê mais completo após a passagem pelo futebol mexicano.

“Mudei meu estilo de jogo, me adaptei super bem. Tive números mais expressivos em um clube. Atuei em todas as posições. Questão agora é de se adaptar. Do meio para frente, atuei em todas as posições”, colocou o atacante, que marcou 22 gols em 70 jogos pelo Tigres.

“Estou ainda numa fase de adaptação (ao futebol brasileiro). O futebol mexicano tem um estilo de trabalho diferente do Brasil. Mas estou acostumado a esse estilo. Creio que não terei problema em me adaptar. Entrar no ritmo de jogo e a partir disso fazer o melhor”, completou.

Sóbis foi apresentando oficialmente nesse domingo, no Mineirão, ao lado do argentino Ábila (Washington Alves/Light Press)
Sóbis foi apresentando oficialmente nesse domingo, no Mineirão, ao lado do argentino Ábila (Washington Alves/Light Press)


Experiência e estreia – Rodado e com vários títulos de peso no currículo, tais como a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e o Torneio Apertura (do México), Rafael Sóbis se disse pronto para assumir a papel de líder no jovem elenco cruzeirense. O jogador, porém, evitou projetar o data em que estreará pelo Cruzeiro, ajudando efetivamente a equipe em campo com sua experiência.

“A idade chega para todo mundo. No futebol há bons exemplos. Eu me espelhei nos que me ajudaram. Estamos aqui para ajudar, que os meninos possam escolher o bom caminho. Espero ajudar da melhor forma. Nós não podemos queimar esses jovens talentosos. Da parte da experiência, espero ajudar”, colocou o atacante, que ainda aprimora a parte física.

“Já tinha feito uma parte de pré-temporada, depois tive de me preparar por causa das negociações. Já passei a adaptação depois das férias, me sinto cômodo já, não sei se suficiente para jogar de imediato. Vamos ver durante a semana para dar uma posição sobre isso”, comentou.

Conteúdo Patrocinado