Gazeta Esportiva

Gabriel Xavier relembra golaço pelo Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG

Gabriel Xavier marcou o gol da virada do Cruzeiro contra o Galo, pelo Brasileiro de 2015 (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Há cinco anos, o meia Gabriel Xavier vivia um dos momentos mais marcantes de sua carreira. No dia 6 de junho de 2015, o jogador, que vestia a camisa 18 do Cruzeiro, marcou um golaço na vitória da Raposa por 3 a 1 contra o rival Atlético-MG, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

“É um jogo que mantenho muito vivo na minha memória. Realmente foi inesquecível. Cruzeiro x Atlético-MG é um dos maiores clássicos do Brasil e, como jogador do Cruzeiro, a gente sabe o quanto é importante uma vitória em um jogo desse. Fico feliz de relembrar essa data”, relembrou.

“Foi um jogo muito complicado, saímos atrás no placar, no campo do adversário. Mas tivemos cabeça para construir essa virada. Consegui fazer um grande gol, justamente o que nos colocou em vantagem na partida e depois selamos a vitória. Tenho carinho muito grande pelo Cruzeiro e pelos torcedores, que sempre me mandam mensagens nas sociais”, completou o meia.

Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, Gabriel Xavier ganhou projeção com a camisa da Portuguesa antes de se transferir para o Cruzeiro. Depois, ele ainda atuou por Sport e Vitória no Brasil antes de iniciar sua trajetória no futebol japonês, pelo Nagoya Grampus.

No país asiático, o meia ganhou a camisa 10 de sua equipe e se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida. Em 2017, ele foi o destaque do time na campanha do acesso para a primeira divisão do Campeonato Japonês, sendo eleito o melhor jogador do clube na temporada.

Exit mobile version