Felipe Conceição critica arbitragem após eliminação do Cruzeiro e questiona: “Vale a pena reclamar?'' - Gazeta Esportiva
Felipe Conceição critica arbitragem após eliminação do Cruzeiro e questiona: “Vale a pena reclamar?''

Felipe Conceição critica arbitragem após eliminação do Cruzeiro e questiona: “Vale a pena reclamar?''

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Felipe Conceição, do Cruzeiro, viu clara interferência da arbitragem no resultado da partida deste domingo, no Independência, que colocou o América na final do Campeonato Mineiro.

De acordo com o comandante da Raposa, a marcação de dois pênaltis para os donos da casa foram determinantes para que seus atletas se desestabilizassem.

“Logo de cara, você tem um pênalti que não sei nem se vale a pena reclamar de arbitragem. Sou um cara que nunca reclama, mas fica a pergunta: vale a pena? Tem gente que reclama, e a gente vê que dá resultado. Às vezes, parece-me que é mais importante ter um comportamento adverso à beira do campo, de pressionar a arbitragem, do que ter um comportamento ético. No segundo pênalti, a bola bateu no sovaco, eu não sei se é pênalti, é outra pergunta que faço", esbravejou, analisando também o desempenho do Cruzeiro no Independência.




“A gente construiu as chances que deveria construir para ganhar a partida de dois gols de diferença, porém infelizmente não concluímos. E o adversário, quando teve as chances, muitas delas criadas pelo juiz, conseguiu concluir em gol. No último gol, ainda teve falta. Jogo decisivo, que é decidido em detalhes, a arbitragem não pode contribuir tanto”, complementou.

Assim como Rafael Sobis, o treinador Felipe Conceição elogiou o crescimento da equipe e destacou a necessidade do grupo se fortalecer para a disputa da Série B do Brasileiro.


Nosso crescimento ficou claro. Acho que até a expectativa de sair aqui com a vitória e dois gols de diferença é por tudo que a gente construiu dentro do campeonato. Não podemos jogar fora por causa de uma derrota. A gente tem que continuar o trabalho, continuar crescendo, mas tem que ficar algumas lições. Aproveitar este momento de dor para crescer e tomar como lição algumas coisas", finalizou.

Conteúdo Patrocinado