Felipão minimiza arbitragem e fala sobre futuro do Cruzeiro: "Precisa de ajudas externas" - Gazeta Esportiva
Felipão minimiza arbitragem e fala sobre futuro do Cruzeiro: "Precisa de ajudas externas"

Felipão minimiza arbitragem e fala sobre futuro do Cruzeiro: "Precisa de ajudas externas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2021 às 18:55

São Paulo, SP

Neste domingo, o Cruzeiro empatou sem gols com o Náutico, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência. O destaque da partida foi a expulsão do goleiro Fábio, logo aos nove minutos da primeira etapa. Após o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou a decisão da arbitragem.

"Isso não adianta nada, conversar com vocês se tiveram erros ou acertos. O campeonato está terminando, nos estamos mantidos na Série B. Fizemos, juntos com os jogadores, o trabalho que foi programado, estávamos em uma desvantagem muito grande quando chegamos. Os jogadores se empenharam, fizeram aquilo que era possível. Conseguimos a permanência, está bom. Quanto a arbitragem, não compete a mim dizer se teve acerto ou erro. Não vou comentar, não adianta nada", disse durante a entrevista coletiva.


Faltando uma rodada para o fim da Série B, o Cruzeiro se encontra na 12ª colocação, com 48 pontos, e já está matematicamente garantido na segunda divisão. Felipão opinou sobre o que falta para a Raposa garantir o acesso à Série A na próxima temporada e afirmou que o clube precisa de apoio financeiro.

"Eu vejo que o Cruzeiro precisa de ajudas externas no aspecto financeiro para que se possam corrigir certas dificuldades. Sem isso, provavelmente o Cruzeiro terá muito mais dificuldade do que teve esse ano. Acho também que o Cruzeiro, através de sua direção e das pessoas que aqui trabalham, deve ter um trabalho final de como conseguir o acesso à Série A no ano que vem. Nós não podemos ter uma situação de perda de seis pontos novamente, não podemos ter uma situação de salários como a que a gente está vivendo. Ou unem-se todos em prol de um ideal, ou o Cruzeiro vai ter dificuldades de novo", exclamou.

"É isso que eu posso fazer, nisso que eu posso ajudar e vou falar para todo mundo. Se não tivermos pessoas envolvidas com condições de ajudar o Cruzeiro financeiramente, o clube vai passar mais dificuldades ainda", completou.

Na sexta-feira, a equipe de Felipão entra em campo pela última vez na temporada diante do Paraná, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada da Série B. O duelo será realizado na Vila Capanema.

Conteúdo Patrocinado