Felipão, do Cruzeiro, é indicado ao prêmio de melhor técnico do século XXI

São Paulo, SP

23-11-2020 18:57:39

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro, foi indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo no século XXI pela Globe Soccer Awards. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, enquanto a premiação será realizada no dia 27 de dezembro, em Dubai.

O vencedor do troféu será eleito por votação popular no site da Globe Soccer Awards. Além Felipão, os treinadores Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Alex Ferguson, Zinedine Zidane, Vicente del Bosque, Marcello Lippi, Joachim Low e José Mourinho também estão concorrendo.

O principal feito do comandante da Raposa no atual século foi a conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Já com a seleção de Portugal, Felipão foi vice-campeão da Eurocopa de 2004 e semifinalista da Copa do Mundo de 2006. O treinador ainda venceu a Copa das Confederações em 2013, pelo Brasil, e o Campeonato Brasileiro de 2018, pelo Palmeiras.

A cerimônia no fim do ano também premiará o melhor jogador, clube e técnico de 2020, além do melhor jogador, clube e agente do século XXI. Os brasileiros Ronaldo, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram indicados na categoria de melhores do século, enquanto o zagueiro Marquinhos foi selecionado entre os melhores de 2020.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário