“Mineiro de coração”: Fábio recebe título de Cidadão Honorário do Estado

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

29-03-2016 07:45:49

Nesta segunda-feira, o goleiro Fábio somou mais um título a sua carreira. E mais um fora dos gramados. Um dia após ser destaque na vitória celeste no clássico contra o Atlético-MG, por 1 a 0, o arqueiro cruzeirense foi agraciado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais com o título de Cidadão Honorário do Estado.

Já em agosto de 2011, Fábio havia recebido o título de cidadão belo-horizontino e, com a nova honraria, o goleiro celeste, nascido em Nobres, no Mato Grosso do Sul, não teve dúvidas em afirmar que já se sente um “bom mineiro".

“Eu já me sinto um mineiro de coração e receber mais esta honra é muito gratificante. Agradeço a Deus pela oportunidade para que eu retornasse a Belo Horizonte e construísse uma história de dedicação, trabalho e reconhecimento. Já tinha título de belo-horizontino. Fico lisonjeado. Espero cada vez mais poder honrar o nome de Minas e ser um bom exemplo em tudo o fizer”, disse o goleiro.

A cerimônia contou com a presença do zagueiro Léo e também da diretoria cruzeirense, representada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin e pelo diretor de futebol Thiago Scuro. Ao comentar a homenagem recebida por Fábio, o mandatário celeste não poupou elogios ao goleiro.

“O Fábio é o maior ídolo do Cruzeiro há muitos anos. Gostaria de cumprimentá-lo pelo título que recebeu. Já era cidadão de Minas Gerais pelo tempo que tem no Estado e por defender o maior time de Minas, o time do povo, o ídolo que é, o cidadão que é, um guerreiro que é dentro de campo, um espelho para atletas do Cruzeiro e outros clubes. Um bom mineiro como todos nós. Está de parabéns a Assembleia de Minas por essa homenagem”, destacou o presidente da Raposa.

Deixe seu comentário