"Luciano Dias é o novo treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro. Aos 54 anos, ele chega com uma trajetória sólida no futebol e a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de preparação na Toca da Raposa 1, com foco não apenas no desenvolvimento técnico e tático dos jovens atletas, mas também na formação de cidadãos. Seja muito bem-vindo!", escreveu a equipe nas redes sociais.
Com 54 anos de idade, Luciano Dias possui passagens pelo futebol profissional: já foi treinador do Cuiabá, em 2014, e ajudou o time a conquistar o Campeonato Mato-Grossense daquele ano. Seu último clube foi o União Rondonópolis-MT, que foi vice-campeão do Estadual, mas não passou da primeira fase da Série D.
Luciano Dias é o novo treinador da equipe Sub-20 do Cruzeiro. Aos 54 anos, ele chega com uma trajetória sólida no futebol e a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de preparação na Toca da Raposa 1, com foco não apenas no desenvolvimento técnico e tático dos jovens… pic.twitter.com/8vTSZ0jGve
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 15, 2024
De acordo com a nota publicada pelo Cruzeiro, o novo técnico comandará a primeira atividade com os atletas esta sexta-feira, na Toca da Raposa 1. Dessa forma, o interino Tony Carvalho é quem estará à frente da equipe na partida desta quarta-feira, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil sub-20.
Em entrevista ao canal oficial da Raposa, Luciano Dias festejou a oportunidade de assumir o comando a equipe sub-20 do Cruzeiro e disse que sabe o tamanho do desafio que terá pela frente.
"Estou muito honrado e feliz por essa oportunidade. A expectativa de representar essa grande instituição é positiva. Vamos dar continuidade a esse grande trabalho realizado aqui nas categorias de base. É uma equipe que teve um ano muito competitivo, é o atual campeão da Copa do Brasil, então sabemos do tamanho dessa responsabilidade e também da grandeza desse trabalho", destacou.
O sub-20 do Cruzeiro ainda não conquistou nenhum título na atual temporada. A equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro e ficou com o vice-campeonato no Brasileirão da categoria, perdendo a final para o Palmeiras. Agora, com Luciano Dias, vai em busca da Copa do Brasil.