Enderson Moreira detalha treinamentos e exalta elenco do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Enderson Moreira detalha treinamentos e exalta elenco do Cruzeiro

Enderson Moreira detalha treinamentos e exalta elenco do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 18:38 • Atualizado: 05/06/2020 às 18:41

São Paulo, SP

Após o término de mais uma semana de treinamentos no Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira fez uma avaliação das atividades realizadas pela equipe. O treinador ressaltou os cuidados que os jogadores têm tomado e que, apesar da situação atípica, os resultados têm sido positivos.

"É uma situação bem diferente do que a gente tem costume. Então estamos com muito cuidado e atenção para seguir os protocolos que foram colocados pelo departamento médico. A gente está pegando esses atletas com períodos de inatividade muito maiores do que normalmente, então estamos com muito cuidado, fazendo os trabalhos de forma gradativa e a reposta tem sido muito positiva", afirmou Enderson.

Enderson Moreira chegou ao Cruzeiro durante a paralisação dos campeonatos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O técnico também destacou os trabalhos realizados pela comissão técnica para recuperar a forma física depois do longo período de inatividade. "Como a gente ficou um período muito longo inativo, a gente está dando uma sustentação para esses atletas baseada em dois aspectos: a questão da força e a questão aeróbica", declarou.

"Então são dois pilares que temos trabalhado. Mesmo as atividades com bola contemplam essas valências físicas, que servem como base para avançarmos futuramente nos outros aspectos", completou o técnico.

Enderson ainda elogiou o elenco da Raposa, enaltecendo a dedicação e o foco dos jogadores da equipe. "A gente tem percebido, de uma maneira muito positiva, a entrega dos atletas, a dedicação, o empenho deles em poder sempre executar todas as tarefas da melhor forma possível. É um primeiro contato muito positivo, a gente percebe que é um grupo que está muito focado naquilo que precisa realmente ser desenvolvido durante a temporada", finalizou.


Conteúdo Patrocinado