Empresário confirma contato do Sporting, de Portugal, por Mayke - Gazeta Esportiva
Empresário confirma contato do Sporting, de Portugal, por Mayke

Empresário confirma contato do Sporting, de Portugal, por Mayke

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/06/2016 às 12:16

Belo Horizonte, MG

Mesmo em má fase, Mayke segue na mira do futebol europeu (Reprodução)
Mesmo em má fase, Mayke segue na mira do futebol europeu (Reprodução)


Mesmo estando longe de viver seus melhores momentos com a camisa celeste, o lateral Mayke segue na mira do mercado europeu e, agora, desperta o interesse dos portugueses do Sporting Lisboa conforme noticiou, nesta quarta-feira, o periódico local O Jogo.

De acordo com a publicação portuguesa, o empresário de Mayke, Fábio Mello, está na Europa e já chegou a iniciar conversar com um diretor do Sporting. Em contato com o portal Superesportes, o agente confirmou o contato com a cúpula do clube lusitano, mas ressaltou ainda não haver nenhuma proposta oficial pelo lateral cruzeirense.

“Já tive um contato com um diretor do Sporting, mas não há nada efetivo sobre proposta. A possibilidade de Mayke deixar o Cruzeiro não é de hoje. Toda vez que abre a janela, sondagens são feitas. Se vai ser efetivado ou não um acordo, eu não sei”, colocou Fábio Mello.

Grande revelação e destaque do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Mayke vem atraindo a atenção de clubes europeus desde então e já chegou a ter seu nome ligado ao Benfica, Porto e Inter de Milão. Nas últimas temporadas, contudo, o lateral tem apresentado uma notável queda de rendimento, o que lhe custou, em diversos momentos, a titularidade da equipe. De acordo com o jornal O Jogo, a má fase do jogador pode ser um facilitador na negociação com o Sporting.

Atualmente, Mayke se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O lateral foi liberado pelo departamento médico nesta semana e já realiza trabalhos físicos na Toca da Raposa II de forma que, em breve, estará à disposição do técnico Paulo Bento.

Conteúdo Patrocinado