Gazeta Esportiva

Em reformulação interna, Cruzeiro anuncia Tinga como dirigente

Passando por uma reformulação nos bastidores, o Cruzeiro anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do ex-jogador, Tinga, para ser seu novo gerente de futebol.

O anúncio foi feito pela Raposa pelas redes sociais e também em seu site oficial. A negociação foi feita pela presidente, Gilvan de Pinho Tavares e o vice, Bruno Vicintin. Tinga chega para ocupar a vaga de Valdir Barbosa, aberta desde sua saída em agosto de 2014.

Tinga foi duas vezes campeão brasileiro com a Raposa, em 2013 e 2014 (Foto: Washington Alves)

O presidente cruzeirense falou da alegria de poder contar com Tinga nos trabalhos internos na Toca II, jogador que, segundo ele, foi importante em um trabalho de reestruturação em 2012.

“Desde quando ele parou de jogar, eu já havia conversado com ele, que ficou de pensar no assunto. Ele quis se preparar também e tem muito a oferecer para o futebol. Ele se preparou, a família concordou, e agora ele volta para Belo Horizonte para nos ajudar bastante, como foi na época de jogador. É um sujeito muito responsável e que tem muito conhecimento. O Tinga tem muito para nos ajudar, uma pessoa que se preparou ao longo da vida para assumir este tipo de função que ele exercerá no Cruzeiro”, destacou.

Tinga foi jogador do Cruzeiro. Ele chegou a Toca da Raposa e mesclou bons e maus momentos: em 2012 lutou contra a queda, mas participou ativamente do grupo que venceu dois campeonatos brasileiros em 2013 e 2014. Novamente em 2015, viveu novamente a luta contra o rebaixamento.

Apesar do novo contratado, o Cruzeiro segue em busca de um diretor de futebol. Dentro da reformulação interna que tem feito, o antigo cartola da função, Thiago Scuro, deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version