Em despedida do Cruzeiro, Charles é homenageado pela diretoria - Gazeta Esportiva
Em despedida do Cruzeiro, Charles é homenageado pela diretoria

Em despedida do Cruzeiro, Charles é homenageado pela diretoria

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/12/2015 às 22:04

Belo Horizonte, MG

Dispensado pelo clube celeste, Charles disputou 141 jogos pelo Cruzeiro, com 14 gols marcados (Cruzeiro/Divulgação)
Dispensado pelo clube celeste, Charles disputou 141 jogos pelo Cruzeiro, com 14 gols marcados (Cruzeiro/Divulgação)


Assim como foi feito com o lateral-direito Ceará e com o meia Júlio Baptista na última quinta, o volante Charles, que também não terá seu renovado contrato, foi homenageado pela diretoria do Cruzeiro nesta sexta-feira, recebendo uma placa e uma camisa em referência ao número de partidas disputadas pelo jogador na Raposa.

Formado no clube, Charles ganhou destaque longe da Toca da Raposa, quando, emprestado ao Ipatinga, se sagrou campeão mineiro exatamente sobre o Cruzeiro em 2005. Após manter um bom rendimento pelo time do Vale do Aço, o volante retornou ao clube celeste, onde manteve o alto nível, conquistando novamente o Estadual, em 2008.

Valorizado, Charles se transferiu para o Lokomotiv de Mascou, da Rússia, sendo depois emprestado ao Santos e ao Cruzeiro, em 2011. Após voltar ao futebol russo e ter seu contrato rescindido, o jogador retornou à Toca da Raposa, em definitivo, no ano seguinte, mas não conseguiu repetir as boas atuações do começo de sua carreira.

Emprestado ao Palmeiras, em 2013, o volante acabou sendo afastado pelo Cruzeiro logo que retornou clube em 2014. Charles, no entanto, acabou ganhando nova chance na atual temporada, após ser reintegrado, em fevereiro ao elenco celeste pelo técnico Marcelo Oliveira. Com o treinador e com seus demais comandantes neste ano – Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes –, o jogador recuperou seu espaço, atuando em 32 partidas, das quais 21 foram como titular.

Apesar de ter sido muito utilizado, Charles não fará parte do elenco celeste para o ano que vem, deixando o Cruzeiro com 141 jogos disputados e 14 gols marcados.

Conteúdo Patrocinado