Em baixa, Ariel Cabral recebe voto de confiança da comissão técnica - Gazeta Esportiva
Em baixa, Ariel Cabral recebe voto de confiança da comissão técnica

Em baixa, Ariel Cabral recebe voto de confiança da comissão técnica

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

06/05/2016 às 17:46

Belo Horizonte, MG

Argentino tem oscilado nesta temporada e não vem mantendo o bom rendimento do ano passado (Washington Alves/Light Press)
Argentino tem oscilado nesta temporada e não vem mantendo o bom rendimento do ano passado (Washington Alves/Light Press)


Titular absoluto e um dos destaques do Cruzeiro na reta final do Brasileirão do ano passado, o argentino Ariel Cabral tem oscilado na atual temporada, o que tem feito o jogador alternar entre a titularidade e reserva da equipe celeste. Nessa quinta-feira, na vitória sobre o Campinense, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, o volante voltou a perder a posição no time, porém não a confiança do técnico interino Geraldo Delamore.

Antes mesma da partida no Mineirão, em conversa informal com os jornalistas, o interino já havia confirmado a saída de Cabral por opção técnica, contudo, após a vitória por 3 a 2 sobre a Campinense, fez questão de enaltecer a qualidade do volante argentino, esperando pela retomada da boa fase do jogador com a camisa celeste.

“Fora do microfone, fiz um comentário de que o momento técnico dele (Ariel Cabral) não era bom. Então, quero esclarecer, deixar a torcida bem tranquila quanto a isso, porque o Ariel Cabral goza de um respeito e de uma admiração de todos no Cruzeiro por sua capacidade de liderança, por seu caráter e por sua qualidade técnica. Essas oscilações do ponto de vista técnico são normais, até porque ele andou tendo um desconforto muscular na perna esquerda”, colocou Delamore.

“Tenho certeza que o Ariel, pelo atleta que é, em pouco tempo vai retomando sua melhor condição e vai estar brigando pela titularidade. Queria registrar isso para não parecer que uma pergunta fora do ar possa colocar o jogador numa situação desagradável e também para tranquilizar o torcedor quanto a isso”, completou.

Delamore pediu que torcida tenha mais paciência com os jogadores (Washington Alves/Light Press)
Delamore pediu que torcida tenha mais paciência com os jogadores (Washington Alves/Light Press)


Além de esclarecer a situação de Cabral, Delamore pediu um pouco mais de paciência com os jogadores, apesar de elogiar a postura da torcida nessa quinta-feira, que soube segurar ao máximo os protestos nas arquibancadas, tendo em vista a atuação ruim da equipe contra o Campinense.

“Quero agradecer à torcida que teve paciência até um determinado ponto. A gente sabe que o torcedor cruzeirense é exigente, acostumado com títulos e não são poucos, são muitos. Espero que nas próximas oportunidades, esta paciência se prolongue um pouco mais. Que eles entendam o lado dos atletas que estão num processo de fortalecimento. Tenho certeza que jogos melhores virão pela frente’, salientou o técnico interino da Raposa.

Conteúdo Patrocinado