Em apresentação inusitada, Enderson Moreira assume Cruzeiro: "Responsabilidade da carreira" - Gazeta Esportiva
Em apresentação inusitada, Enderson Moreira assume Cruzeiro: "Responsabilidade da carreira"

Em apresentação inusitada, Enderson Moreira assume Cruzeiro: "Responsabilidade da carreira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 11:56 • Atualizado: 26/03/2020 às 11:56

São Paulo, SP



Devido à crise do novo coronavírus, o Cruzeiro inovou para apresentar seu treinador. Por meio de uma coletiva virtual no canal oficial, Enderson Moreira falou pela primeira vez como comandante celeste.

(Foto: Reprodução/Cruzeiro)


Ao longo da semana, jornalistas enviaram por vídeo perguntas ao técnico de 48 anos, que às respondeu de casa. Logo no seu primeiro pronunciamento, Enderson deixou claro que assumir o Cruzeiro é o principal desafio da sua carreira.

"Será o meu trabalho de maior responsabilidade. Sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outros Campeonatos Brasileiros da Série B e vejo que quando um clube gigante, como é o Cruzeiro, participa da competição, há uma responsabilidade maior de fazer com que o clube volte sem sustos. Que possamos aproveitar este momento da reconstrução para resgatar o jogo do Cruzeiro e fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver uma equipe que o represente da melhor forma possível", comentou, acrescentando sobre o planos para o elenco.

"Ainda estou no processo de avaliação. Tivemos esse encontro e percebemos que os diretores estão focados em montar a melhor equipe possível. O Cruzeiro tem que estar atento. Eu acho que não é uma questão de quantidade, mas qualidade. A gente quer trazer atletas que vão contruibuir com o grupo. Como sempre, meu intuito é tirar o máximo dos atletas. Acho que podemos fazer com os atletas se desenvolvam cada vez mais", completou.

Por fim, Enderson Moreira explicou o motivo que o fez trocar o Ceará, que está na elite do futebol brasileiro, por uma equipe da segunda divisão.

"Realmente, o Ceará está vivendo um momento de ascenção. Por conta disso, foi uma decisão muito difícil. Sabemos do momento que o clube está enfrentando, mas é inegável que o Cruzeiro é um dos gigantes do Brasil. É como tenho dito, o conselho gestor está se dedicando e tentando de todas as formas dar qualidade de trabalho ao time profissional, principalmente dentro das quaro linhas. Não podemos perder referência da grandeza do Cruzeiro", finalizou.

Conteúdo Patrocinado