Elogiado por Bento, Edimar passa por exames para assinar pelo Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Elogiado por Bento, Edimar passa por exames para assinar pelo Cruzeiro

Elogiado por Bento, Edimar passa por exames para assinar pelo Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/07/2016 às 13:18

Belo Horizonte, MG

Revelado pelo Cruzeiro, lateral está de volta e assinará contrato por duas temporadas (Washington Alves/Light Press)
Revelado pelo Cruzeiro, lateral está de volta e assinará contrato por duas temporadas (Washington Alves/Light Press)


O lateral-esquerdo Edimar, que estava no Rio Ave, de Portugal, deve ter a sua contratação oficializada em breve pelo Cruzeiro. Acertado com o clube celeste, o jogador de 30 anos esteve nesta sexta-feira na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, assinará contrato por dois anos com a equipe mineira.

Sem clube desde o início do mês, quando optou por não renovar contrato com o Rio Ave, Edimar chega ao Cruzeiro para brigar pela titularidade com Bryan, até então única opção da comissão técnica para a lateral esquerda.

Responsável por indicar a contratação de Edimar, o técnico Paulo Bento, que acompanhou o desempenho do jogador no futebol português, destacou a bagagem europeia do provável reforço cruzeirense, bem como as qualidades defensivas e ofensivas do lateral de 30 anos.

Edimar disputou a última temporada pelo Rio Ave, de Portugal (Assessoria/Divulgação)
Edimar disputou a última temporada pelo Rio Ave, de Portugal (Assessoria/Divulgação)


“É um jogador com cultura defensiva boa. Tem o fato de ele ter jogado não apenas no Rio Ave, mas também no Braga, e ainda teve experiência na Itália. Defensivamente acaba por ser importante. Na Itália, se dá ênfase grande à parte defensiva. É um jogador de boa qualidade técnica, com capacidade para criar desequilíbrio pelos corredores, é veloz, tem experiência europeia, o que pode ser importante. Se oficializar, poderá nos dar coisas importantes para nossa forma de jogar. Independentemente do sistema que jogar, ele se adaptará à nossa forma”, destacou o comandante lusitano.

Além de toda a rodagem europeia, vale destacar que, caso assine contrato com o Cruzeiro, Edimar retornará ao clube onde foi revelado. Formado na base celeste o jogador, porém, não teve sucesso em sua primeira passagem pela Raposa e acabou emprestado para Tupi e Ipatinga. Logo depois, o lateral seguiu para a Europa, onde, antes de defender o Rio Ave, também atuou pelo Braga (também de Portugal), CFR Cluj (da Romênia), Xanthi (da Grécia), Chievo (da Itália) e Córdoba (da Espanha).

Na última temporada pelo Rio Ave, Edimar disputou 34 jogos e marcou dois gols. Em termos de títulos, o lateral acumula troféus apenas no futebol romeno, onde se sagrou bicampeão nacional (temporadas 2009/2010 e 2011/2012), além de ter conquistado a Taça da Romênia e da Supertaça da Romênia, ambas em 2010.

Conteúdo Patrocinado