Edimar aparece no BID, e Bento aguarda a regularização de outros reforços - Gazeta Esportiva
Edimar aparece no BID, e Bento aguarda a regularização de outros reforços

Edimar aparece no BID, e Bento aguarda a regularização de outros reforços

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/07/2016 às 20:54

Belo Horizonte, MG

Edimar foi regularizado e está liberado para estrar pelo Cruzeiro (Reprodução/CBF)
Edimar foi regularizado e está liberado para estrar pelo Cruzeiro (Reprodução/CBF)


Apresentando como novo reforço do Cruzeiro na última terça-feira, o lateral-esquerdo Edimar teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta e está à disposição da comissão técnica para a partida da próxima segunda, contra o Atlético-PR, às 20h (de Brasília), no Mineirão.

Para ser relacionado para o confronto diante do clube paranaense, Edimar, porém, precisa dar provas ao técnico Paulo Bento de que reúne condições físicas para entrar em campo e estrear pelo Cruzeiro. Isto, porque o lateral de 30 anos vinha sem treinar desde o término da temporada europeia, quando ainda defendia o Rio Ave, de Portugal.

Caso a comissão técnica decida utilizar o jogador, o Cruzeiro voltará a contar com dois laterais esquerdos relacionados para uma mesma partida, o que vem sendo fato raro nesta temporada, tendo em vista as constantes entradas e saídas de atletas que atuam no setor. Se este cenário se confirmar, Edimar deve ficar no banco de reservas, enquanto que Bryan, até então única opção para a posição, segue como titular.

Com Edimar regularizado, a diretoria agora trabalha para colocar os reforços Ramón Ábila, Rafael Sóbis e Rafinha em condições de jogo. Dentre estes três, apenas os dois primeiros têm chance de terem seus nomes publicados no BID já nesta sexta-feira, conforme espera o técnico Paulo Bento.

“Creio que é melhor esperarmos até sexta feira, quando houver mais algum desenvolvimento, quando tivermos mais certeza sobre o processo dos jogadores. Saberemos na sexta-feira se há algum desenvolvimento ou não”, disse o técnico Paulo Bento, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória nessa quarta-feira.

Delamore chegou a comandar o Cruzeiro em três partidas (Geraldo Bubniak/Light Press)
Delamore chegou a comandar o Cruzeiro em três partidas (Geraldo Bubniak/Light Press)


Auxiliar anuncia saída – Enquanto novos atletas chegam à Toca da Raposa, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira que o auxiliar Geraldo Delarmore não faz mais parte do corpo técnico do clube. De acordo com a assessoria de imprensa celeste, o assistente pediu para ser desligado das suas funções para se concentrar em outros projetos profissionais e pessoais.

Delamore chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2015 para assumir o cargo de auxiliar permanente, função que havia sido exercida por Deivid que, na época, foi promovido a treinador da Raposa.  Após a demissão do ex-atacante, o auxiliar comandou a equipe celeste em três partidas, com duas vitórias e uma derrota, antes de Paulo Bento ser contratado como novo técnico do clube mineiro.

Conteúdo Patrocinado