Diretor nega saída de Léo, pede tempo a Bento e não descarta novos reforços - Gazeta Esportiva
Diretor nega saída de Léo, pede tempo a Bento e não descarta novos reforços

Diretor nega saída de Léo, pede tempo a Bento e não descarta novos reforços

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/07/2016 às 18:16 • Atualizado: 05/07/2016 às 18:18

Belo Horizonte, MG

Léo esteve na mira do Santa Cruz, mas deve permanecer na Toca (Washington Alves/Light Press)
Léo esteve na mira do Santa Cruz, mas deve permanecer na Toca (Washington Alves/Light Press)

Sem espaço no elenco, principalmente após a chegada de Paulo Bento, com que jogou apenas uma partida, o zagueiro Léo entrou na mira do Santa Cruz, que pretendia contar com o jogador por empréstimo. O defensor, porém, não deixará a Toca da Raposa, mesmo sendo, atualmente a última opção da comissão técnica para a zaga.


De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, o desejo da cúpula cruzeirense é que Léo permaneça, até pelo perfil de liderança do zagueiro, que já acumula 202 jogos pelo clube. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o dirigente ainda salientou o início das tratativas pela renovação contratual do defensor, que tem vínculo até o fim deste ano com a Raposa.


“O Léo não está em negociação, tem história vitoriosa no Cruzeiro, é identificado com a torcida. Independentemente de atuar ou não, é uma liderança positiva no vestiário, tem exercido esse papel. Já tem uma sinalização do presidente (para renovação), todas as especulações não procedem. Direção e Léo estão tranquilos”, colocou Scuro, que ainda comentou sobre a opção de Paulo Bento de deixar Léo no banco.


“Temos muito respeito pelo trabalho do treinador, entendemos o torcedor. No domingo, tivemos a mostra de como o Cruzeiro é grande, 45 mil torcedores presentes. Infelizmente, não veio o resultado. O que todos precisamos fazer é trabalhar ainda mais: eu, Paulo Bento e os jogadores também, para terem oportunidades. Não nos incomoda o trabalho do Paulo Bento, mas estamos ao lado do Léo”, completou.




Dirigente que Léo já negocia renovação de contrato (Washington Alves/Light Press)
Dirigente destacou que Léo já negocia renovação de contrato (Washington Alves/Light Press)

No que diz respeito ao atacante Douglas Coutinho, também sem espaço no clube, Scuro admitiu sondagens de outros clubes, porém salientou que a saída do jogador dependerá de uma decisão conjunta da diretoria e comissão técnica.


Em meio à pauta sobre negociações, Scuro não descartou novos reforços, apesar de elogiar o atual elenco, e também destacou a confiança da diretoria no trabalho de Paulo Bento, pedindo que a torcida tenha paciência com o técnico português. Sobre a regularização de Ábila e Rafael Sóbis, o diretor destacou o esforço feito pelo clube para deixar ambos os atletas à disposição da comissão técnica até a próxima sexta-feira.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Thiago Scuro:


Mais reforços?


“Estamos sempre trabalhando para suprir as necessidades do elenco, para formar o elenco mais forte. A janela está aberta até dia 19 de julho, movimentação no Brasil vai até outubro. Se o Cruzeiro entender que precisa continuar se reforçando, vamos buscar novos nomes.”


Elenco e tempo para Paulo Bento


“Acho que é um elenco equilibrado, considerando a exigência da competição. Precisamos de tempo. A decisão de trazer treinador de fora, todos tínhamos a certeza da necessidade de dar tempo, qualquer treinador que assumisse o Cruzeiro precisaria de tempo. Nas duas semanas que esta comissão teve de treino, mostrou melhora, mais entrosamento. Com os reforços e os jogadores que aqui estão e com o trabalho da comissão técnica, que terá mais tempo, temos a convicção de que conseguiremos colocar o Cruzeiro para brigar pela Libertadores, pelas primeiras colocações do Brasileiro. Nos incomoda muito estarmos distantes hoje, mas temos a convicção que vamos melhorar.”


Ábila e Sóbis


“Estamos trabalhando para que eles estejam no BID até sexta-feira, para segunda estarem à disposição do Paulo Bento. Mas é importante ressaltar que são jogadores que precisam de um tempo para jogar, precisam de um trabalho maior. Não estão prontos para chegar e jogar, pois isso na frente pode causar algum problema mais importante.”

Conteúdo Patrocinado