Delamore assume "culpa" por edema de Robinho e explica mudanças - Gazeta Esportiva
Delamore assume "culpa" por edema de Robinho e explica mudanças

Delamore assume "culpa" por edema de Robinho e explica mudanças

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

09/05/2016 às 14:24 • Atualizado: 09/05/2016 às 19:38

Belo Horizonte, MG

Meia é desfalque nesta terça e terá que esperar mais um pouco para estrear (Washington Alves/Light Press)
Meia é desfalque nesta terça e terá que esperar mais um pouco para estrear (Washington Alves/Light Press)


Recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia Robinho terá que esperar um pouco mais para fazer a sua estreia pelo clube celeste. Com um edema na coxa direita, o armador ainda não reúne condições físicas para entrar em campo e será desfalque contra o Londrina, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

A realidade vivida pelo meia, contudo, poderia ser diferente da atual. De maneira até inesperada, o técnico interino da Raposa, Geraldo Delamore, assumiu a responsabilidade pelo edema sofrido por Robinho, indicando que impôs uma carga de treinos intensa demais ao atleta logo que este chegou ao Cruzeiro.

“Penso que a gente não pode colocar jogador de futebol em redoma. Ele tem que exercer a profissão dele. Nós tivemos um incidente com o Robinho, na chegada dele, de única e exclusiva responsabilidade minha, até por entender que o jogador vai acrescentar muito ao nosso grupo. Eu acelerei o processo de trabalho dele, então, a responsabilidade é minha. A questão do De Arrascaeta e Rafael Silva são questões traumáticas, da partida, que não tem como controlar. Difícil controlar o que aconteceu com o De Arrascaeta na partida (contra o Campinense)”, afirmou

Assim como Robinho, De Arrascaeta (com uma concussão cerebral) e Rafael Silva (com uma lombalgia) não enfrentam o Londrina. E a lista não para por aí. No departamento médico, o Cruzeiro ainda conta com outros seis jogadores: o lateral Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel, os meias Alisson e Marcos Vinícius, além do atacante Judivan.

Interino explicou entradas de Léo e Pisano na equipe (Washington Alves/Light Press)
Interino explicou entradas de Léo e Pisano na equipe (Washington Alves/Light Press)


Apesar da grande quantidade de desfalques, o Cruzeiro terá apenas uma mudança, por lesão, em relação a última partida, contra o Campinense: sai o uruguaio De Arrascaeta e entra o argentino Matías Pisano. A outra alteração na equipe acontecerá por opção do treinador, sendo ela a entrada do zagueiro Léo no lugar do jovem Bruno Viana, que foi bem nas partidas em que atuou.

“O Léo havia saído da equipe, porque tomou cartão vermelho contra o Campinense, no jogo de ida e, naturalmente, não poderia fazer parte na volta. Pensando nisso, o Deivid escalou o Bruno Viana já na semifinal contra o América. O Viana deu resposta muito boa nos dois jogos. Ele é um jogador que está marcando presença no Cruzeiro e terá um futuro muito grande. Mas o Léo havia saído por cartão. Então, ele volta pelo perfil de líder e de ajudar na organização da equipe nesse momento que o Cruzeiro busca se fortalecer”, esclareceu Delamore.

“A qualidade de treinamento do Pisano subiu bastante. O De Arrascaeta é um pouco mais decisivo, verticaliza o jogo e vai em direção ao gol. Já o Pisano transita numa zona mais intermediária. Ele trabalha desde o primeiro terço do campo e consegue cadenciar o jogo. Está mais para um meia-armador. A gente usa o De Arrascaeta geralmente, mas entende que o Pisano é mais meia-armador que ele”, completou.

Confira os relacionados para o duelo contra o Londrina:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Léo, Fabrício Bruno
Lateral-direito: Lucas
Meio-campistas: Alex, Allano, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Bruno Nazário, Elber, Federico Gino, Henrique, Lucas Romero, Marciel, Matías Pisano e Sánchez Miño
Atacantes: Douglas Coutinho e Willian

Conteúdo Patrocinado