De Arrascaeta se reapresenta e retoma titularidade no ataque - Gazeta Esportiva
De Arrascaeta se reapresenta e retoma titularidade no ataque

De Arrascaeta se reapresenta e retoma titularidade no ataque

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/11/2015 às 21:10

Belo Horizonte, MG

De Arrascaeta treinou ao lado de Marcos Vinícius e Willian no ataque cruzeirense (Juliana Flister/Light Press)
De Arrascaeta treinou ao lado de Marcos Vinícius e Willian no ataque cruzeirense (Juliana Flister/Light Press)


Desfalque da Raposa na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, no último domingo, o uruguaio De Arrascaeta, apesar da boa atuação do ataque cruzeirense contra a equipe pernambucana, não perdeu espaço no time celeste. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 10 se reapresentou ao Cruzeiro após defender o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e, logo de cara, assumiu uma vaga entre os titulares, no lugar de Alisson, no treino tático comandado por Mano Menezes.

Sem saber se começará ou não a partida contra o Palmeiras, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, De Arrascaeta espera dar prosseguimento ao bom momento vivido por ele no Cruzeiro antes de servir à seleção do seu país.

“Confiança só se ganha quando se está jogando, não há outra maneira, é jogando e contando com o apoio dos companheiros. Dentro de campo, fazendo o máximo para ajudar a equipe, marcando gols, realizando assistências. Estou muito feliz de voltar e ser titular, embora ainda não tenha nada confirmado. Tenho que continuar treinando, fazendo minha parte e esperar pela decisão do treinador”, disse o meia.

Mesmo distante o armador acompanhou a vitória convincente do Cruzeiro sobre Sport e se mostrou agradado com o futebol apresentado pela equipe celeste. Para o próximo sábado, De Arrascaeta entende que o time cruzeirense precisa manter um alto nível contra o Palmeiras, tendo em vista que um resultado negativo pode eliminar por completo as chances de a Raposa se classificar para a Libertadores do ano que vem.

“Creio que a equipe está indo muito bem e estou contente, porque meus companheiros venceram o Sport. Temos que seguir esse caminho. Essa partida (contra o Palmeiras) vai ser muito importante. Se perdermos, provavelmente não teremos muitas chances de chegar à Copa Libertadores do próximo ano. Então, temos que entrar em campo e encarar como uma final, para que possamos conquistar a vitória e seguir em busca do nosso objetivo”, comentou o uruguaio.

Conteúdo Patrocinado