De Arrascaeta exalta experiência no Cruzeiro e projeta títulos para 2017 - Gazeta Esportiva
De Arrascaeta exalta experiência no Cruzeiro e projeta títulos para 2017

De Arrascaeta exalta experiência no Cruzeiro e projeta títulos para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 12:07 • Atualizado: 27/12/2016 às 12:36

São Paulo, SP

Camisa 10 do Cruzeiro, De Arrascaeta fez uma boa campanha com a camisa celeste neste ano. Para o uruguaio, que chegou ao clube em 2015 procedente do Defensor Sporting, do Uruguai, o sucesso da temporada foi resultado da experiência e do condicionamento físico que adquiriu.

“Acho que foi um bom ano para mim, cresci muito nessa segunda temporada de Cruzeiro. Foi a primeira vez em campeonatos que marquei tantos gols e pude dar muitas assistências. Na minha posição tenho que ajudar os meus companheiros a marcar e também tenho a possibilidade de fazer os gols, e isso acabou acontecendo”, disse o uruguaio, que anotou 14 gols e 17 assistências nas 53 partidas que disputou.

(Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)
De Arrascaeta marcou 14 gols com a camisa do Cruzeiro nesta temporada (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)


De Arrascaeta relembrou a temporada desgastante, mas exaltou a preparação física e resistência desenvolvidas neste ano. “Adquiri experiência dentro e fora do campo. Vim de um time menor do Uruguai, onde se joga 30 partidas ao ano e senti a diferença. No meu segundo ano, com uma boa preparação física durante todo o período, aliado à experiência, me senti mais à vontade dentro de campo”, completou.

Satisfeito com o trabalho de Mano Menezes, que assumiu a equipe neste ano com a missão de reagir no Brasileirão e evitar o rebaixamento – o Cruzeiro finalizou a competição na 12ª colocação, com 51 pontos –, o meio-campista de 22 anos afirmou, com confiança, que a Raposa brigará por todos os títulos que disputar. “A possibilidade é muito boa, o técnico conhece cada jogador e nós sabemos como ele gosta de trabalhar. Temos um grupo muito forte e unido, tenho certeza que nesse próximo ano vamos brigar pelos títulos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado