De Arrascaeta associa evolução ao novo posicionamento em campo - Gazeta Esportiva
De Arrascaeta associa evolução ao novo posicionamento em campo

De Arrascaeta associa evolução ao novo posicionamento em campo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

29/10/2015 às 10:42

Belo Horizonte, MG

Uruguaio foi o autor do gol da vitória cruzeirense sobre o Goiás, na última rodada (Cristiano Borges/Light Press)
Uruguaio foi o autor do gol da vitória cruzeirense sobre o Goiás, na última rodada (Cristiano Borges/Light Press)


Demorou, mas o uruguaio De Arrascaeta parece finalmente estar encontrado o seu espaço ou melhor, a sua posição no Cruzeiro. Atuando mais adiantado, pelos lados do campo, com liberdade para entrar na área adversária, o armador anotou dois gols nas últimas três partidas da Raposa, assegurando o seu lugar na equipe titular.

Passados nove meses de sua contratação pelo clube celeste, De Arrascaeta se vê mais preparado para desempenhar o seu melhor futebol pelo Cruzeiro. Buscando conhecer mais sobre o futebol brasileiro, o uruguaio se vê em evolução, principalmente jogando dentro do seu posicionamento ideal.

“O meu desempenho tem a ver com o meu posicionamento. Quando comecei o ano, o Marcelo (Oliveira, na época técnico do Cruzeiro) me colocava numa posição diferente. O futebol brasileiro é diferente do uruguaio. Mas com o tempo fui trabalhando e adquirindo mais conhecimento para entrar em campo mais ciente daquilo que iria enfrentar. A cada partida continuo melhorando e aprendendo. Hoje estou melhor preparado”, destacou o uruguaio.

Além do novo posicionamento e da maior adaptação ao futebol brasileiro, De Arrascaeta salienta a importância da confiança depositada em seu futebol pela comissão técnica e pelos companheiros de equipe.

“Venho ganhando confiança, que é transmitida pelo treinador e pelos meus companheiros. Isso é fundamental para que, quando eu entrar em campo, esteja pronto para ajudar. Agora, é me manter jogando à frente, estar tranquilo e converter em gol as chances que aparecerem”, colocou o camisa 10 cruzeirense, que, diante do Avaí, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada, deve seguir como titular da equipe comandada por Mano Menezes.

Conteúdo Patrocinado