Daniel Guedes é apresentado pelo Cruzeiro de forma inclusiva - Gazeta Esportiva
Daniel Guedes é apresentado pelo Cruzeiro de forma inclusiva

Daniel Guedes é apresentado pelo Cruzeiro de forma inclusiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2020 às 13:01

São Paulo, SP

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a chegada do lateral Daniel Guedes. O atleta pertence ao Santos e chega por empréstimo ao clube mineiro. Mas, o que chamou a atenção foi como a apresentação foi feita. A Raposa inovou e contou a novidade de forma inclusiva, pensando nos seus torcedores com deficiência auditiva.

Por meio de suas redes sociais, o clube postou um vídeo em que, ao lado dos mascotes, um apresentador contava sobre o reforço cruzeirense utilizando a Língua Brasileira de Sinais. Alguns minutos depois, uma foto explicando a chegada do jogador foi postada, com a seguinte mensagem: "Muita gente não entendeu o anúncio. Essa é sensação diária de quem tem deficiência auditiva. É nossa missão ser agente transformador e exemplo para a sociedade".



Daniel Guedes chega ao Cruzeiro após uma temporada no Goiás, onde disputou 17 partidas. Pelo Santos, clube com o qual tem contrato, o lateral fez 74 partidas como profissional. O atleta poderá estrear pela Raposa assim que seu nome for publicado no BID da CBF.

Conteúdo Patrocinado