Gazeta Esportiva

Cruzeiro suspende contratos de funcionários por 60 dias

O Cruzeiro suspendeu os contratos de seus funcionários por 60 dias (Foto: Divulgação/Bruno Haddad)

Em nota oficial publicada na noite desta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou que iniciou a suspensão de contratos de trabalho de parte de seus funcionários. A medida procura minimizar as consequências da pandemia do novo coronavírus.

A suspensão será por 60 dias, mas os funcionários poderão retomar as atividades antes do término do período caso os campeonatos sejam reiniciados ou mediante a necessidade dos departamentos.

“Ainda não temos o número exato de quantos funcionários estarão nesta situação. Mesmo sem as competições, temos alguns setores importantes em nossa engrenagem que continuam exercendo suas funções, ao mesmo tempo em que os funcionários tomam todos os cuidados para que essa doença não se espalhe ainda mais. No entanto, com os campeonatos paralisados, optamos por suspender os contratos de trabalho, para que possamos manter os colaboradores conosco e para que a gente consiga passar por esta fase com responsabilidade financeira. É uma tentativa de manter os empregos”, declarou José Dalai Rocha, presidente do clube.

No dia 1 de abril, o Cruzeiro concedeu férias ao elenco e comissão técnica por 20 dias e anunciou que reduziria em 25% os salários dos funcionários caso a pandemia continuasse após o período. 15 dias depois, a Raposa prorrogou as férias até 30 de abril.

Exit mobile version