Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinamentos - Gazeta Esportiva
Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinamentos

Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinamentos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2020 às 18:48

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, o Cruzeiro recebeu uma liberação para voltar aos treinamentos na Toca da Raposa, Centro de Treinamentos do clube. A autorização partiu do Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que ainda passou uma série de recomendações ao time mineiro para evitar o contágio da Covid-19.

Entre as medidas, está o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.

últimos treinos do time na Toca da Raposa foi dia 18 de março (Foto: Divulgação/Gustavo Aleixo)


Em nota, a Raposa anunciou que já nesta quarta-feira integrantes do Conselho Gestor, do Departamento de Futebol Profissional e do Departamento Médico do Clube se reunirão, por videoconferência, para planejar e definir as próximas etapas para a realização de exames e retorno às atividades dos profissionais.

Enquanto isso, os atletas seguem treinando em suas casas, sob orientações da comissão técnica de Enderson Moreira.

No Brasil, apenas Internacional e Grêmio já retomaram as suas atividades. O Atlético-MG, assim como o Cruzeiro, também se prepara para a volta.



Conteúdo Patrocinado