Cruzeiro quita dívidas com argentinos e uruguaios por Pisano e Arrascaeta

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

24-03-2016 18:22:46

O Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira, que quitou as dívidas com o Defensor Sporting, do Uruguai, e com o Independiente, da Argentina. Os valores pendentes diziam respeito às parcelas não pagas pelas contratações dos meias De Arrascaeta e Matías Pisano.

No que se refere à pendência com o Defensor, o clube celeste comunicou que realizou um pagamento de 420 mil euros, cobrindo o débito de seis parcelas pela compra de De Arrascaeta. O time mineiro não realizava os depósitos desde setembro do ano passado e chegou a ser acionado na FIFA pelos uruguaios.

Na dívida com o Independiente, o Cruzeiro pagou 550 mil dólares ao clube argentino, que chegou a notificar o time celeste, cobrando da diretoria cruzeirense os valores pendentes na negociação que envolveu a ida de Pisano para a Toca da Raposa.

Para contratar De Arrascaeta, o Cruzeiro desembolsou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Já na negociação por Pisano, o clube celeste pagou um milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do armador, além de perdoar uma dívida do Independiente, equivalente a 700 mil dólares, referente ao empréstimo do atacante Ernesto Farías ao time argentino

Deixe seu comentário